“Da Vinci e a Santa Seleção” - Histórias com Da Vinci, Shakespeare e Futebol


E se Leonardo Da Vinci deixasse de lado a Mona Lisa para assistir a uma partida da Fiorentina? E o poeta Willian Shakespeare? Será que chorava por amor ou pelas derrotas do Aston Villa? Em “Da Vinci e a Santa Seleção”, esses e outros personagens históricos têm um encontro marcante com o futebol em 11 divertidos contos, escritos pelo jornalista Clayton Fagundes Cardoso. As histórias combinam momentos reais da vida desses grandes artistas com situações ficcionais baseadas na paixão pelo esporte.

A proposta é percorrer períodos históricos e conhecer melhor alguns personagens marcantes da história mundial, que não tiveram a oportunidade de viver a paixão pelo futebol. Afinal, quando Shakespeare e Galileu Galilei se encontram na disputa entre os times Aston Villa e Pisa, quem será que sai vitorioso? É nessa combinação de ficção, história e literatura que o leitor pode exercitar a imaginação e se divertir.

Sobre o autor - Clayton Fagundes Cardoso é jornalista, colabora para a Revista Corner e compartilha suas paixões no Futebol, Geek e Música, disponível no Facebook e Instagram.

Ficha Técnica

Da Vinci e a Santa Seleção
Gênero: Ficção
Autor: Clayton Fagundes Cardoso
Páginas: 144
Formato: 14 x 21
Ilustrações: T.R. Grizilli
Editora: Primeiro Lugar
Contato: davincieasantaselecao@hotmail.com


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações