Conmebol divulga potes para sorteio da fase preliminar da Libertadores

Com informações da Conmebol
Foto: Divulgação/Conmebol

Potes do sorteio da fase preliminar da Libertadores estão definidos

A Confederação Sul-Americana de Futebol, vulgo Conmebol, divulgou oficialmente os potes do sorteio da fase preliminar da Copa Libertadores de 2021. O sorteio dos confrontos ocorrerá no dia 5 de fevereiro. Já há alguns anos, a fase preliminar da Libertadores funciona com todos os times jogando pelo menos duas vezes para definir os classificados à fase de grupos, o que tornou muito mais comum as eliminações na fase preliminar, aqui no Brasil vulgarmente chamada de Pré-Libertadores.

No pote da primeira fase, onde estarão apenas seis equipes, ficaram definidas as seguintes grandezas: no pote 1, se encontrarão o Guaraní, do Paraguai, o Caracas, da Venezuela e a Universidad Catolica, do Chile. No pote 2 temos a Universidad Cesar Vallejo, do Peru, o Royal Pari, da Bolívia e o Uruguai 4, que, como já destacado inclusive em matéria aqui no site, ainda será definido.

A partir da segunda fase preliminar o sorteio começa a interessar as equipes brasileiras, já que nela entrarão, além é claro dos times daqui, outros tradicionais clubes sul-americanos. No pote 1 da segunda fase, teremos o Atlético Nacional, da Colômbia, campeão em 2016, o Libertad, do Paraguai, o San Lorenzo, da Argentina, campeão em 2014, o Del Valle, do Equador, campeão da Copa Sul-Americana em 2019, o Júnior Barranquilla, da Colômbia, o Deportivo Lara, da Venezuela e o Ayacucho, do Peru.


O pote dois é onde se encontrarão as equipes brasileiras. Lá estão o Brasil 7 e Brasil 8 (um desses pode inclusive vir a ser o Santos, vice-campeão de 2020), Chile 3 e Chile 4, Uruguai 3 e, é claro, os classificados dos confrontos da primeira fase preliminar, identificados como E1, E2 e E3 na imagem.

O sorteio que definirá tanto os confrontos da primeira fase preliminar quanto o chaveamento e os confrontos da segunda e terceira fase preliminar acontecerá no dia 5 de fevereiro. O sorteio da fase de grupos está inicialmente marcado para 14 de abril. A Copa Libertadores de 2021 começa oficialmente no dia 16 de fevereiro, quando se iniciam os confrontos da fase preliminar da competição. Já a fase de grupos começa em 21 de abril.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações