Com gol de pênalti no fim, XV de Piracicaba bate o Sertãozinho na estreia do Paulistão A2

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Luciano André / Sertãozinho FC

Gol do XV de Piracicaba saiu no final da partida

Num jogo bastante ‘pegado’ neste domingo de manhã, o XV de Piracicaba estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A2, ao vencer o Sertãozinho por 1 a 0, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, na manhã deste domingo, dia 28. O gol do Nhô Quim saiu apenas aos 44 da etapa final com Marlyson, de pênalti.

A temporada de 2020 foi de cair na semifinal para o XV de Piracicaba. No Paulistão A2, o Nhô Quim caiu para o campeão São Caetano, perdendo a chance de acesso. Na Copa Paulista, o algoz foi o Marília. Já o Sertãozinho só jogou o segundo estágio do futebol de São Paulo no ano passado, onde foi apenas o 12º colocado.

Os primeiros dez minutos de jogo foi de muita entrega, mas de pouca criação por parte de Sertãozinho e XV de Piracicaba. Ambos apostaram numa marcação bastante forte, o que contribuiu para alguns lances em que o árbitro precisou aplicar cartões amarelos para Matheus Silva (Sertãozinho) e Erison (XV de Piracicaba).

Fora de casa, o XV foi mais consciente no campo ofensivo e teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 20 minutos, após ótima jogada pelo lado esquerdo, Marlyson recebeu cruzamento e cabeceou forte. Contudo, o goleiro João Guilherme se esticou todo e fez linda defesa, evitando o gol alvinegro.

Com o XV melhor, o Sertãozinho recuou e apostou nos contra-ataques em sua própria casa. O primeiro bom lance do Touro dos Canaviais saiu apenas aos 39 minutos, em cruzamento da direita em que a zaga do XV bateu cabeça e o jogador do Sertãozinho chutou de primeira por cima do travessão.

No retorno do intervalo o Sertãozinho saiu um pouco mais para o jogo. Logo aos três minutos, o lateral-esquerdo Malcoon carregou bola pelo seu setor, passou pela marcação e chutou forte, mas pela linha de fundo.


Os times sentiram a parte física e as oportunidades não apareceram com tanta frequência. O próprio XV de Piracicaba, melhor tecnicamente, diminuiu as investidas, apesar de bem postado na defesa. Aos 30 minutos, Marlyson recebeu passe e chutou colocado para a defesa do goleiro João Guilherme.

Na reta final da partida o jogo ficou aberto. Aos 36, Velicka arriscou de fora da área e acertou o pé da trave do goleio Matheus. E o XV respondeu a altura aos 44 minutos, quando Michel colocou mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o XV. Marlyson foi para a cobrança e não desperdiçou, dando números finais ao confronto.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado, dia 6, quando recebe o Velo Clube, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 17 horas. Já o Sertãozinho vai a campo no domingo, dia 7, fora de casa, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, onde enfrenta o Monte Azul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações