Com árbitra e assistente brasileiras, Al Duhail bate o Ulsan e fica em quinto no Mundial

Foto: Getty Images / Fifa.com

O quarteto de arbitragem, com três mulheres, sendo duas brasileiras

O Al-Duhail, do Qatar, conquistou o quinto lugar do Mundial de Clubes da Fifa ao derrotar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 3 a 1, neste domingo, 07, no Estádio Ahmed bin Ali, Al Rayyan. Edmilson Junior, Olunga e Muntari fizeram os gols do time qatari, e Yoon Bit-Garam diminuiu para os visitantes. O jogo teve um trio de arbitragem feminino, com destaque para as brasileiras Edina Alves Batista (árbitra) e Neuza Back (assistente).

Os dois times foram para a disputa do quinto lugar na competição devido à derrotas nas quartas da competição. O Ulsan perdeu para o Tigres, do México, de virada, por 2 a 1. Já o Al Duhail acabou sendo batido pelo Al Ahly, por 1 a 0. Os jogos foram na quinta-feira, dia 4.

O Al Duhail fez aos 3 minutos de jogo após lançamento par Dudu, que chutou no canto, mas o goleiro sul-coreano espalmou e a bola caiu nos pés de Edmilson Jr. para marcar, mas estava impedido. Aos 10 minutos, Salah teve que fazer boa defesa em chute forte de na ponta esquerda de Youngwoo. Edmilson Jr abriu o placar para o Al Duhail aos 21 minutos. Ele recebe e chutou rasteiro de fora da área para vencer o goleiro do Ulsan.


O Ulsan Hyundai empatou o jogo aos 17 minutos do segundo tempo com Yoon Bit-Garam, mas a reação parou quatro minutos depois com o gol de Mohammed Muntari para o Al Duhail. E Moez ampliou para o Al Duhail aos 37 minutos do segundo tempo após bela jogada pela ponta direita do ataque.

Trio de arbitragem feminino - Pela primeira vez em uma partida profissional de campeonato da Fifa foi comandado por um trio de arbitragem feminino. As brasileiras Edina Alves Batista (árbitra) e Neuza Back (assistente) e a argentina Mariana de Almeida, também assistente, estiveram no gramado e tiveram boa atuação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações