Eleito de novo, "Macapá" chegará aos 39 anos na presidência do Independência do Acre

Com informações do Futebol Interior
Foto: Divulgação/Independência

Macapá chegará aos 39 anos na presidência do Independência

O sistema de eleição de presidentes costuma garantir que os clubes tenham alternância no poder, seja por eleições diretas, que são mais comuns, ou indiretas. Existem, porém, exemplos de dirigentes que ficaram vários anos e até chegaram a mais de uma década no comando dos clubes, casos como o de Petraglia, que entre idas e vindas soma mais de 10 anos à frente do Athletico. José Eugênio Leão Braga, vulgo Macapá, foi eleito para mais um mandato no Independência, do Acre, posto que já ocupa há 39 anos.

Conhecido como Macapá, Braga foi eleito para o biênio 2021/2022 após concorrer sozinho, uma vez que não houve chapas inscritas. Ele está no poder desde 1983. Sob a sua batuta, o Tricolor conquistou os últimos quatro títulos do Campeonato Acreano, troféu que o clube não vence desde 1998. Atualmente, o time está na segunda divisão do estadual, caso ela ocorra.

Apenas seis dos 37 sócios votaram. O restante da diretoria terá: Euclides Bastos (vice-presidente), Antônio Muniz (1º secretário), Wellington Batista (2º secretário), Raiane Santos (tesoureira), Luciene Braga (diretora de patrimônio), Afonso Alves (conselho fiscal), Aníbal Honorato (1º diretor de futebol) e Illimani Suares (2º diretor de futebol).


Atualmente, o Independência tem trabalhado mais com as categorias de base, sendo que uma rápida investigação nas redes sociais permite inclusive encontrar um vídeo de uma peneira ocorrida no primeiro dia de fevereiro deste ano de 2021. Em 2019, conquistou inclusive o campeonato estadual na categoria sub-13.

O departamento de futebol profissional aguarda definições da Federação de Futebol do Acre, a FFAC para saber se ocorrerá ou não a disputa da segunda divisão de 2021. O Independência é um dos clubes considerados inativos que pretende retornar caso a competição ocorra.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações