Caucaia ameaça pedir exclusão do Cearense e abrir mão do Brasileirão Série D

Com informações da Agência FI
Foto: Kid Junior / Diário do Nordeste

Elenco do Caucaia conta com os experientes Magno Alves e Ciel

O Caucaia emitiu nota neste domingo comunicando que está prestes a desistir da disputa do Campeonato Cearense, no qual é líder da primeira fase, e do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. A nota foi publicada no site oficial do clube e assinada por Dionísio da Silva Pacheco, presidente do Caucaia.

Atual líder do estadual, com quatro pontos em duas rodadas, a Raposa Metropolitana justifica que sofre com impactos financeiros em razão da pandemia de Covid-19, não podendo contar com verba de bilheteria, além da diminuição de patrocinadores.

O clube afirma que "um dos principais fatores" para a atual situação é a não renovação do convênio entre o clube e a Prefeitura Municipal de Caucaia. Por conta disso, o Caucaia está prestes a solicitar junto à Federação Cearense de Futebol (FCF) sua exclusão do Campeonato Cearense e à Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) a desistência da Série D de 2021, que seria o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube.

O Caucaia fez altos investimentos para a montagem da equipe, que disputou a Taça Fares Lopes e iniciou o Campeonato Cearense. A Raposa Metropolitana, por exemplo, contratou os experientes Magno Alves e Ciel.

Com isso, caso a desistência do Caucaia se confirme, o Pacajus deve ficar com a vaga na Série D, que terminou uma posição abaixo da Raposa Metropolitana no Cearense de 2020.

Confira a nota oficial do Caucaia:
O Caucaia Esporte Clube torna a público, a sua atual situação dentro do departamento futebol profissional. É da sabedoria de todos que em razão ainda da pandemia do COVID-19, desde do ano passado até a presente data, sofremos impactos financeiros significativos, onde as únicas receitas do clube como bilheteria, patrocinadores, pouco a pouco foram diminuindo, chegando ao estado limite financeiro do clube.

Um dos principais fatores para nossa situação é a não renovação do convênio entre o clube e a Prefeitura Municipal de Caucaia. Por conta disso e demais problemas existentes no dia a dia do clube, estamos a prestes a SOLICITARMOS junto a Federação Cearense de Futebol (FCF) a EXCLUSÃO DO CAUCAIA ESPORTE CLUBE NO ATUAL CAMPEONATO CEARENSE SÉRIE A 2021 e também de solicitar junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a nossa DESISTÊNCIA no CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 2021, o qual seria o primeiro campeonato brasileiro da história do Caucaia Esporte Clube.

Buscamos muitas vezes, viabilizar uma reunião definitiva junto a SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE, PODER LEGISLATIVO e PODER EXECUTIVO do município, para renovarmos o contrato de patrocínio e, por conseguinte, a participação honrosa em todos os campeonatos, representando de forma digna nossa cidade e munícipes. No entanto, o comprometimento financeiro necessário para prosseguirmos, a falta de apoio, a drástica redução de nossas receitas e as dívidas já assumidas, IMPEDEM-NOS DE CONTINUAR.

Atualmente estamos liderando o Campeonato Cearense Série A 2021 e a poucos meses da inédita estreia em um Campeonato Brasileiro. Esclarecemos ainda que temos um projeto pronto, totalmente voltado as categorias de base (Futebol Amador), onde atingiríamos diversas localidades do município, com a participação de crianças e adolescentes da faixa etária de 13 aos 20 anos do município.

Prefeitura - Em post na sua conta pessoal no Instagram divulgado nesta segunda-feira, 15, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim-PROS, abordou o tema e justificou o fim da parceria entre a prefeitura e o clube. Ele mencionou a crise gerada ao município em decorrência da pandemia do novo coronavírus e que "a prefeitura não pode usar o dinheiro público em benefício de um clube profissional".

Valim também revelou que o investimento no Caucaia Esporte Clube em 2020 foi de quase R$ 1 milhão. No post, ele anunciou que essa quantia será revertida para um edital de seleção pública, com o objetivo de "beneficiar projetos desenvolvidos por atletas, artesãos, músicos e artistas", com "mais de 12 mil pessoas atingidas".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações