Atraso da ambulância e empate entre Rio Claro e São Bernardo FC pelo Paulistão A2

Por Luiz Lordello
Fotos: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Jogo, que começou atrasado, foi bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo

Em jogo que marcou a estreia de Rio Claro e São Bernardo FC no Paulistão A2 2021, na tarde deste domingo, dia 28, no Estádio Augusto Schimidt Filho, as duas equipes ficaram no 2 a 2. Porém, quase não houve jogo, já que uma das ambulâncias atrasou quase 50 minutos e por muito pouco a arbitragem não confirmou o WO em favor da equipe visitante.

O Rio Claro está pela quinta vez consecutiva disputando a Série A2, passou por profundas reformas administrativas recentemente e chega para competição com um investimento maior, para buscar o retorno a Série A1 do Campeonato Paulista. A equipe do São Bernardo FC foi semifinalista da Copa Paulista. Além de “bater na trave” na ultima competição, o Tigre encara o regional atual como uma chance de reviravolta, terminando o ano anterior com uma notícia triste para o clube, já que perdeu o treinador Marcelo Veiga, vítima da Covid-19. 

A partida, prevista com início as 15 horas, contou com um fato inusitado, ocorrendo um atraso de 50 minutos para o pontapé inicial. O regulamento prevê que, para partida oficial é obrigatório a presença de dois automóveis de ambulância, como o Rio Claro só tinha a disponibilidade de apenas um, os atletas e arbitragem aguardaram a checada do outro automóvel, que resultou no atraso de que uma hora. 


A primeira etapa foi bastante estudada nos primeiros dez minutos, o São Bernardo obteve mais a bola, porém as chances mais claras de gol, foram do galo azul, apostando no contra-ataque. Aos 29 minutos, o tigre abriu o placar, finalizando pela primeira vez em direção à meta, com o camisa 6 do time do ABC paulista, Pará. Após o gol sofrido pelo azulão, a partida ficou mais movimentada, equilibrando a posse de bola, o Rio Claro chegou ao empate com atacante Jair, aos 40 minutos, e, três minutos depois o centroavante Denílson marcou o gol da virada, em uma jogada de contra-ataque, deixando seu time com vantagem para o início da segunda etapa. 

No segundo tempo, o São Bernardo conseguiu transformar a posse de bola em arremates ao gol do adversário, marcando o gol de empate aos 11 minutos, com Pelézinho. Nos 20 minutos finais, a parte física tomou conta do jogo, com ausência de armas ofensivas das duas partes, sem causar muitos problemas para ambos arqueiros. 

O próximo embate do São Bernardo, será no sábado, 6 de março, quando a equipe receberá em casa o RB Brasil, às 15 horas. Já o time rio-clarense, visita na manhã de domingo, 7 de março, o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, partida será realizada as 10 horas.

Segunda ambulância demorou quase 50 minutos para chegar ao estádio
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações