São Bento confirma que não inscreverá youtuber Juninho Manella no Paulistão

Com informações do GE
Foto: divulgação EC São Bento

Juninho Manella fez a pré-temporada com o São Bento

O youtuber Juninho Manella não será inscrito pelo São Bento para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 2021. Em nota divulgada neste domingo, dia 28, o clube sorocabano afirma que a decisão foi tomada em consenso.

Aos 25 anos, Juninho foi um dos primeiros "reforços anunciados" pelo São Bento para a temporada 2021. O youtuber é filho do técnico Edson Vieira e tem um canal na rede social com mais de seis milhões de inscritos, fazendo sucesso em desafios e brincadeiras com nomes conhecidos do futebol.

Inicialmente, o youtuber passaria por um período de testes no clube e produziria conteúdo para o seu canal, algo visto pelo São Bento como uma ótima oportunidade de exposição e chance de atrair novos patrocinadores. A inscrição ou não dele causou discórdia entre membros da diretoria do clube.

O São Bento tinha até o dia 22 de fevereiro para registrar os jogadores na Federação Paulista para poderem ser inscritos no campeonato visando a disputa da primeira rodada. Segundo dados disponíveis no site da Federação Paulista, o São Bento tem registro de 28 jogadores aptos, com 20 das 26 vagas do elenco principal preenchidas. O restante é formada por jogadores da lista B, de atletas formados na base.

Os vídeos publicados no YouTube sobre o período de testes no São Bento renderam, até o momento, mais de sete milhões de visualizações. De acordo com nota oficial, clube e youtuber negociam possíveis parcerias para o futuro.

O São Bento estreou no Campeonato Paulista no último sábado, sendo derrotado pelo Mirassol, em Sorocaba. O próximo compromisso do time é na quinta-feira, às 15 horas, no dérbi regional contra o Ituano, no estádio Novelli Jr., em Itu.


Confira abaixo a nota oficial do São Bento:
O Esporte Clube São Bento comunica que o Youtuber Juninho Manella não será inscrito para a disputa do Campeonato Paulista A1 2021.

Juninho se apresentou no dia 04 de Janeiro para a pré temporada e participou com dedicação de todos os treinamentos e trabalhos para a preparação do campeonato, isso fez com que ele evoluísse fisicamente e tecnicamente, porém o pequeno número de inscrições fixado pela federação (26 atletas) e a falta de experiência em jogos profissionais, fizeram com que essa decisão fosse tomada em conjunto (Diretoria, comissão e youtuber).

Consideramos que o projeto foi um sucesso, aumentando a exposição do clube e dos patrocinadores, gerando conteúdo diferenciado para o Vosso Canal e mostrando ao Juninho Manella que ele tem condições de seguir em busca de seu sonho. São Bento e Juninho já iniciaram as tratativas para futuros projetos em conjunto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações