Amaral e suas passagens pelo Benfica

Com informações do Mais Futebol
Foto: SAPO Desporto

Amaral dando carrinho pelo Benfica

O irreverente e folclórico ex-volante Amaral está completando 48 anos neste 28 de fevereiro de 2021. Apesar de limitado tecnicamente, era um marcador insaciável e, por isto, sempre jogou em grandes clubes. Um deles foi o Benfica, de Portugal, em duas passagens na segunda metade da década de 90.

Nascido em Capivari, no interior de São Paulo, Amaral começou no Palmeiras, nas categorias de base, mas antes trabalhava em uma agência funerária, por isto era chamado de "coveiro" por muitos. Praticamente logo quando chegou no Verdão, subiu à equipe profissional. E foi assim até que em 1996 ele se destacou e acabou indo para o Parma.

No time italiano, Amaral jogou com nomes como Gianluigi Buffon, Lilian Thuram, Hernán Crespo e Tomas Brolin. Porém, o time italiano queria liberar uma vaga de estrangeiro e a empresa de laticínios Parmalat, dona da equipe, o emprestou ao Benfica, já que ambos tinham relações, com a empresa já tendo patrocinado o clube português.

Ele chega nos Encarnados no início de 1997, na janela da inter-temporada europeia. Nesta primeira passagem pelo clube português, Amaral abusa de sua principal qualidade: a marcação. Vai bem, mas ao fim da temporada, ele não fica no Benfica. A Parmalat o manda de volta ao Palmeiras, clube que tinha parceria com a empresa.

O volante fica mais seis meses no Verdão e no início de 1998 retorna ao Benfica. Nessa segunda passagem, Amaral já não vai tão bem como na primeira, acaba perdendo espaço e ao fim do contrato de empréstimo, o Benfica não adquire o jogador. A Parmalat acaba o negociando com o Corinthians e ele volta ao Brasil.


Depois, Amaral, literalmente, roda o Brasil e o mundo. Jogou no Vasco, Fiorentina, Besiktas, Grêmio, Al-Ittihad, Vitória, Atlético Mineiro, Pogoń Szczecin (Polônia), Santa Cruz, Grêmio Barueri, Perth Glory (Austrália), Catanduvense, Manado United, Persebaya Surabaya (ambos da Indonésia), Itumbiara, Poços de Caldas e encerrou a carreira em 2015, no time de sua cidade natal, o Capivariano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações