Vila Nova aproveita desfalques do Remo, goleia e se aproxima do título do Brasileirão Série C

Foto: reprodução Instagram Vila Nova FC

Vila Nova goleou e ficou próximo do título

O Vila Nova está muito próximo do título do Campeonato Brasileiro da Série C de 2020. Na tarde deste sábado, dia 23, no OBA, em Goiânia, o Tigre recebeu o Remo, desfalcado por causa de um surto de covid-19, pelo jogo de ida da final da competição e goleou pelo placar de 5 a 1.

Para chegar à decisão, o Vila Nova passou pela segunda fase da competição sendo o primeiro colocado do Grupo C, com uma vitória na última rodada sobre o Ituano, por 1 a 0, que também garantiu o acesso à Série B. Já o Remo chegou na última rodada de seu grupo, o D, já com a vaga no segundo escalão do futebol nacional garantida e mesmo a derrota pro Londrina não tirou o Leão da decisão.

O Remo, após a conquista do acesso, teve um surto de coronavírus, e foi para o jogo deste sábado, em Goiânia, bastante desfalcado. Mas mesmo com os problemas, foi o Leão Paraense que abriu o marcador, com Gilberto Alemão, aos 9 minutos, de cabeça.

O gol não tirou o ânimo da equipe da casa, que empatou aos 24 minutos e virou aos 36' com dois gols de Talles. O Vila Nova ainda marcou o terceiro antes do fim da primeira etapa, com Alan Mineiro, em bela cobrança de falta. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 1 para o Tigre.

No segundo tempo, o Vila Nova deu as cartas da partida. Foi para cima do adversário e marcou o quarto aos 13 minutos, com Henan. A pressão do Tigre continuou e novamente Henan, desta vez de cabeça, aos 24', fez o quinto. Depois, o time da casa só controlou as ações e segurou o 5 a 1, que deixou a equipe bem próxima do título.


O segundo jogo da finalíssima está marcado para o próximo sábado, da 30, às 17 horas, no Mangueirão, em Belém. O Vila Nova pode perder por até três gols que fica com a taça. Já para o Remo, uma tarefa complicada: vitória por quatro gols de diferença para levar a decisão para as penalidades ou por cinco para ser campeão direto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações