Treinador Claudio Matosinhos faz balanço do 2020 e planeja o futuro na carreira

Foto: Cairo Oliveira / GE.com

Claudio Matosinhos teve a sua segunda passagem pelo União Mogi em 2020

O treinador Claudio Matosinhos vem estudando propostas para a temporada 2021. Conhecido por belos trabalhos no União Mogi e Guarulhos, em 2020 ele não conseguiu levar a Serpente do Tietê para o mata-mata da Segunda Divisão Paulista. Porém, no mesmo grupo, o 6, estavam São José e Manthiqueira, campeão e quarto colocado no geral, respectivamente. Com isto, ele já está planejando o seu futuro, onde já recebeu propostas, mas ainda está estudado e aberto para novas oportunidades.

Matosinhos fez um resumo do que foi o seu trabalho em 2020. "Avalio como bom o meu trabalho em 2020, correto dentro das normas que a Federação Paulista de Futebol impôs, por conta da pandemia. Fiz um trabalho competitivo, leal e honesto, onde, junto com a comissão técnica e jogadores podemos chegar onde chegamos. É claro que queríamos ter ido mais longe, mas todos os clubes têm o seus requisitos e condições até onde podem chegar. Então, acredito que meu trabalho foi positivo", avalia o treinador.

O treinador fala sobre a chave em que estava o União Mogi. "Desde o início eu enxergava que tínhamos caído em um grupo forte, já que já tinha trabalhado e enfrentado as equipes que estavam na chave. Em 2017, foi algo bem parecido, eu treinei o União Mogi e o campeão saiu do mesmo grupo (N.R.: o Manthiqueira) e nesta temporada foi a mesma situação, com o campeão sendo o São José. Essa região tem times competitivos, pois além da Águia do Vale e do Manthiqueira, que chegou à semifinal, o União Suzano tinha um time forte", explica.

Com o campeão e quarto colocado no grupo, Matosinhos diz o que achou de São José e Manthiqueira. "O São José era uma equipe forte, com alto investimento e tinha um treinador, o Ricardo Costa, que é o 'Rei do Acesso'. O Manthiqueira, com o Augusto Ambrogi, já sabia que iria brigar pela vaga. São técnicos competentes e tiveram estrutura para fazer um bom campeonato. Nós, com o União Mogi, acabamos fazendo um bom trabalho por conta do nível da chave. Tivemos altos e baixos, mas isso faz parte do futebol", argumentou.

O técnico também fala sobre a participação da Serpente do Tietê na competição. "O que faltou para o União Mogi é o 'calcanhar de Aquiles' da maioria dos clubes desta divisão: a questão financeira. Relação melhor com os atletas, uma estrutura mais forte na questão de alojamento, por exemplo, alimentação, suplementos e academia. Faltou isso, além de alguns jogadores de mais nome, já que não dava para contratar devido à condição econômica. Mesmo com estas dificuldades, conseguimos montar um elenco forte, que conseguiu, dentro das limitações, brigar dentro do grupo", disse.


Matosinhos diz que para 2021 está estudando propostas, mas não tem nada concretizado. "Para 2021, estamos estudando algumas propostas, até mesmo para outros estados, como Ceará e Paraná, além de times da Segunda Divisão Paulista, que entraram em contato. Porém, ainda nada foi concretizado, mas já tenho agendado reunião com dois clubes, para ver se há um acerto, mas ainda estou livre no mercado, sem proposta fechada. Neste período, venho me preparando, buscando me atualizar e também fazendo banco de dados de atletas que se destacaram nas competições", definiu.

Ao fim, o treinador deixa uma mensagem. "Quero agradecer O Curioso do Futebol, que sempre dá espaço para os profissionais fora da grande mídia, e que Deus possa abençoar à todos vocês. Um forte abraço!", finalizou o treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações