
Começa nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, a edição de 2020 da Copa Santa Catarina, a competição de segundo semestre da Federação Catarinense de Futebol, que teve seu início postergado para janeiro de 2021, ao invés do fim de 2020, devido à pandemia de coronavírus. Seis equipes disputarão a competição, que dá vaga na Copa do Brasil de 2021.
A competição estava prevista, a princípio, para começar no fim do ano, mas por conta da Covid-19 foi transferida. Juventus, Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Tubatão e NEC estarão na disputa do torneio, que terá uma duração menor que um mês, já que a final está prevista para o dia 7 de fevereiro.
Fórmula de disputa - A Copa Santa Catarina de 2020 será disputada em duas fases. Na 1ª fase, as equipes se enfrentaram no sistema de pontos corridos em turno único. Os quatro melhores colocados classificam-se à 2ª fase. A partir da 2ª fase até definição do campeão os clubes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, os populares mata-mata, em jogos únicos e a final com jogos de ida e volta.
Na semifinal, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado, e o 2º colocado encara o 3º colocado. O mando de campo ficará com o líder e o vice-líder. Quem vencer estará na decisão e, em caso de empate, o resultado será definido nos pênaltis.

A grande final será realizada em duas partidas, e o título ficará com quem somar o maior número de pontos e, em caso de empate, o saldo de gols. Se houver igualdade nos dois critérios, o desempate será através dos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário