Taça Fares Lopes 2020 começa nesta quarta-feira


Começa nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, a edição de 2020 da Taça Fares Lopes, a competição de segundo semestre da Federação Cearense de Futebol, que teve seu início postergado para janeiro de 2021 devido à pandemia de coronavírus. Seis equipes disputarão a competição, que dá vaga na Copa do Brasil de 2021.

A competição estava prevista, a princípio, para começar em 15 de agosto, mas por conta da Covid-19 foi transferida. Campo Grande, Caucaia, Ferroviário, Floresta, Icasa e Pacajus estarão na disputa do torneio, que terá uma duração menor que um mês, já que a final está prevista para o dia 7 de fevereiro.

O regulamento - O Campeonato será disputado em três fases, a saber: Primeira Fase, Semifinal e Final. Na Primeira Fase, os clubes jogarão entre si em partidas de ida, totalizando cinco jogos para cada clube. Ao final da Primeira Fase, os clubes colocados entre 1º e 4º lugares estarão classificados para a Fase Semifinal. Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da Primeira Fase, o desempate, para efeito de classificação, será efetuado observando-se os critérios abaixo:

Maior número de vitórias;
Melhor saldo de gols;
Maior número de gols pró;
Confronto direto (entre dois clubes somente);
Sorteio.

Na semifinal, os quatro clubes classificados na Primeira Fase jogarão em partidas de ida e volta, com mando de campo do segundo jogo para o clube com melhor colocação na Primeira Fase, da seguinte forma:

GRUPO B: 1º colocado da Primeira Fase × 4º colocado da Primeira Fase;
GRUPO C: 2º colocado da Primeira Fase × 3º colocado da Primeira Fase.

Ao final dos dois jogos, o clube que somar o maior número de pontos estará classificado para a Final. Em caso de empate em pontos ganhos, o desempate que resultará no clube classificado será efetuado observando os seguintes critérios:

Maior saldo de gols na Semifinal;
Melhor colocação na Primeira Fase.


Na final, os clubes vencedores da Semifinal se enfrentarão em jogo único em campo neutro para definição do clube campeão. Em caso de empate ao final tempo normal do jogo, o desempate para indicação do clube campeão será efetuado através da cobrança de pênaltis.

Será considerado como 3º colocado do torneio a equipe de melhor campanha, dentre as eliminadas na Semifinal, conforme os seguintes critérios:

Mais pontos ganhos na competição (Primeira Fase e Semifinal);
Maior número de vitórias na competição (Primeira Fase e Semifinal);
Melhor saldo de gols na competição (Primeira Fase e Semifinal);
Maior número de gols pró na competição (Primeira Fase e Semifinal);
Sorteio.

O clube campeão garantirá uma vaga na Copa do Brasil de 2021. Confira aqui a tabela completa da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações