Bolívar é adquirido pelo City Football Group

Com informações do Globoesporte
Foto: Reprodução

Projeta faz parte das metas do centenário do Bolívar

Maior campeão do futebol boliviano, o Bolívar, de La Paz, passará a ser administrado pelo City Football Group, conhecido por ser o proprietário do Manchester City, da Inglaterra. A empresa comanda nove clubes ao redor do globo e La Academia será o segundo clube da América do Sul à ser administrado pela empresa, que já possui o Montevideo City Torque. 

O projeto será parte de uma das metas de crescimento para o centenário do clube, que ocorrerá em 2025. Os dirigentes anunciaram que o Bolívar terá uma das melhores estruturas da América do Sul, com capacidade para 80 atletas. Entre os objetivos, estão uma hegemonia local - o Bolívar venceu apenas um dos últimos cinco Campeonatos Bolivianos -, além de campanhas de destaque nas competições continentais.

No ano de 2020, os bolivianos terminaram a Libertadores caindo na primeira fase, quando estavam inclusive no grupo do Palmeiras. A equipe tem como melhor campanha um quarto lugar, caindo nas semifinais da competição em 2014, justamente para o campeão San Lorenzo. 

Na Copa Sul-Americana, a melhor campanha do Bolívar foi um vice-campeonato. A equipe perdeu a final para o Boca, após vencer por 1 a 0 em La Paz e acabar derrotada por 2 a 0 na temida La Bombonera, ficando assim com o segundo lugar, em 2004.


O City Football Group administra, além de Manchester City, Bolívar e Montevideo City Torque, o Troyes, da França o Girona, da Espanha, o Sichuan Jiuniu, da China, o Yokohama Marinos, do Japão, o New York City FC, dos Estados Unidos, o Guayaquil City, do Equador, o Melbourne City, da Austrália, o Lommel, da Bélgica e o Mumbai City, da Índia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações