Bola de Rugby? No São Bento, Edson Vieira usa método similar ao de Cilinho

Com informações do GE.com
Foto: Neto Bovino / Bento TV

Não é montagem! É uma bola de rugby no pé do jogador do São Bento no treinamento

A bola é o principal personagem do futebol. No São Bento, ela tem chamado atenção durante a pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista. Em busca de melhorar os fundamentos dos jogadores, o técnico Edson Vieira tem utilizado diversas bolas no dia a dia do São Bento. Além de bolinhas de tênis e de borracha, uma bola de rugby faz parte dos treinos de fundamento, cada vez mais frequentes no clube. Esse método não é pioneiro, já que o falecido Cilinho já o aplicava, só que com a "oval" de futebol americano.

"A bola de rugby é simplesmente para que você possa ter um controle maior da bola de futebol. Isso não sou eu que faço, mas é algo que Cilinho e Telê Santana davam muito. Isso ajuda muito no controle. Temos ajuda a bola de tênis, de borracha. Isso é fundamento, jogador precisa trabalhar isso. Futebol não tem segredo, vôlei e basquete treinam fundamento todos os dias. O futebol, fugiu disso, mas aqui é obrigatório treinar fundamento toda semana. Não é invenção, ajuda muito e é comprovado", explica o técnico Edson Vieira.

Além da bola de rugby, o time de Sorocaba iniciou a pré-temporada com uma presença inusitada no elenco. Filho do técnico Edson Vieira, o youtuber Juninho Manella passa por um período de testes e, caso aprovado, será integrado ao elenco que disputará o Campeonato Paulista.

O São Bento tem estreia prevista no Campeonato Paulista no dia 28 de fevereiro, quando irá receber o Mirassol, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Bentão integra o Grupo B, ao lado de Ferroviária, Ponte Preta e São Paulo.


Cilinho - O método de usar uma bola oval não é pioneirismo de Edson Vieira. Na década de 70, quando dirigia a Ponte Preta, Cilinho fez um treino parecido, só que com o artefato de futebol americano, que é bem similar ao de rugby.

Cansado de ver seguidos passes errados dos jogadores, o treinador, na época, resolveu parar uma das atividades mais cedo. Não falou uma só palavra. No dia seguinte, levou uma bola oval, de futebol americano, para treinarem. Disse aos atletas que eles treinariam com ela e que não sentiriam diferença alguma. Ele utilizou este método em outros clubes pelo qual passou em sua carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações