Fox Sports - Mais um passo para o fim do canal

Com informações de Flávio Ricco / R7


O Fox Sports se tornará um canal de transmissões. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, em informação revelada na última segunda-feira, dia 11, a Disney, grupo detentor da emissora, tomou a decisão de encerrar boa parte da programação da rede de esportes.

Segundo Ricco, em reunião na manhã desta segunda-feira, via plataforma Zoom, sob a liderança do presidente da Disney no Brasil, o argentino Hernan Estrada, foi decidida a extinção de toda a programação do Fox Sports. A partir de agora será um canal de reprises, eventos e alguns jogos ao vivo, como os da Copa Libertadores da América, além de Copa do Nordeste e MotoGP, entre outros.

A operação técnica deixa de funcionar no Rio de Janeiro. Passa definitivamente toda para São Paulo, sob os cuidados da ESPN. Na última semana, em reunião promovida pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro foi decidido que os funcionários demitidos – estima-se que esse número chegue a 150 pessoas, terão direito ao valor correspondente a 12 meses de convênio médico, mas deixam de receber o vale-alimentação.

Vale recordar que em março do ano passado, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão entre Disney e Fox, exigindo, na oportunidade, que o funcionamento do canal Fox Sports fosse assegurado até 1º de janeiro de 2022.


Sobre este assunto, a Disney soltou a seguinte nota:
“Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia em busca de sinergia em seu pilar de esportes, seguindo os investimentos em sua programação, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”.
Mudanças - As mudanças nas emissoras esportivas da Disney têm ocorrido em larga escala, com direito a rompimentos com referências como Mauro Cezar Pereira e Benjamin Back. Ainda segundo o colunista, o Fox Sports deverá s resumir a um “canal de reprises, eventos e alguns jogos ao vivo”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações