Leston Junior celebra acesso do Floresta à Série C do Brasileiro

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Elenco e comissão técnica comemorando o acesso

O Floresta irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima edição! Após derrotar o América-RN, em casa, por 2 a 0, o time cearense empatou com a equipe potiguar por 1 a 1, neste domingo (10 de janeiro), na Arena da Dunas, classificou-se para as semifinais da Quarta Divisão Nacional e, consequentemente, subiu à Terceira. 

Comandante do Floresta nesta campanha de acesso, o técnico Leston Junior conquistou seu segundo acesso nacional na carreira. Em 2015, ele levou o Tupi à Série B do Brasileiro. Após a partida em Natal, ele comemorou bastante o objetivo alcançando. "Gostaria de agradecer a este grupo maravilhoso. Sabíamos que não seria fácil. No começo, havia 64 clubes, entre os quais, muitos já viveram dias gloriosos em divisões maiores, Copa do Brasil e estaduais com times de grande poder aquisitivo. Um acesso já era para ser muito celebrado. Com todas as dificuldades que enfrentamos, temos que comemorar mais ainda!", destacou o treinador. 

Aos 42 anos, Leston afirmou que subir à Série C com o Floresta foi algo tão grandioso, que ainda está com dificuldades de dimensionar o feito. "Não conseguiria sonhar algo tão perfeito. Vemos Fortaleza e Ceará na Primeira Divisão, representando bem o Estado. Ainda estamos longe da elite, mas podemos dizer que também somos motivo de orgulho aos cearenses. Com certeza, todos eles estão muito felizes com o que alcançamos nesta temporada tão difícil", analisou o treinador.


Após conquistar o acesso, o Floresta mira o título da Série D. Nos próximos dois sábados (16 e 23 de janeiro), a equipe vai enfrentar o Novorizontino, nas semifinais, decidindo a vaga para a final no interior paulista. "Mais um grande desafio. Porém, já provamos que para nós nada é impossível", concluiu Leston Jr.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações