Santos faz uma partidaça, vence Boca na Vila e está na final da Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos está na final da Libertadores

Não teve nem como ter dúvidas, pois o Santos simplesmente destroçou o Boca Juniors na Vila Belmiro. Na noite desta quarta, dia 15, o Peixe bateu os Xenezies por 3 a 0 e se classificou para a decisão da Libertadores. Agora, o Alvinegro Praiano fará o clássico com o Palmeiras na decisão, num jogo que promete muito. É a primeira vez que os dois maiores vencedores de títulos nacionais do Brasil se enfrentarão numa Libertadores.

O Santos vinha de uma surpreendente vitória no clássico diante do São Paulo no fim de semana, em pleno Morumbi, com um time "misto", por 1 a 0. O Boca empatou no final de semana contra o Argentinos Juniors, fora de casa, por 2 a 2 e se classificou para a final do Campeonato Argentino, ou melhor, da Copa Diego Maradona. Na primeira partida dessas semifinais, na Bombonera, o jogo terminou num empate sem gols. 

O Santos começou com tudo, Marinho roubou uma bola na pressão e mandou um tiro na trave. Pituca mandou o rebote para fora. Depois, o duelo ficou travado. Aos 11', num escanteio de Soteldo, Kaio Jorge desviou e a redonda passou por todo mundo. Pouco depois, Pituca teve boa chance, mas bateu por cima do gol.


O Peixe pulou na frente aos  15', com Pituca, que pegou o rebote de um toque de mão do zagueiro dos Xeneizes para marcar. A partir daí, o confronto voltou a ficar travado. Aos 31', o Boca chegou com perigo num chute de Villa, num possível rebote de uma falta em Tevez. A partir daí, os argentinos tiveram a bola, mas quem veio com perigo foi o Peixe, primeiro com um míssil de falta de Marinho que Andrada sofreu para defender e depois num chute perigoso de Kaio Jorge.

Na etapa final, o Peixe buscou o segundo rapidamente, numa roubada de bola, Soteldo cortou e fez um golaço, aos 4 minutos. Não demorou nem cinco minutos e veio o terceiro, quando em outra bola roubada, Marinho entrou na área, rolou e Lucas Braga fez. Aos 8', Tevez quase marcou um golaço, mas ela passou. Um lance bizarro aconteceu aos 14', com o Boca insistindo em tentativas de chutes seguidas na área com João Paulo fazendo uma defesaça.


Com os Xeneizes perdendo o foco, o quarto quase veio aos 23', mas o chute de Marinho passou ao lado do gol. Logo depois, João Paulo fez uma defesaça para evitar um possível gol argentino, numa cabeçada na pequena área. Destroçado anímicamente, o Boca mais assistiu o Santos jogar dali à frente do que qualquer coisa. Aos 41', Madson perdeu uma chance clara para transformar o resultado em goleada na cara de Andrada. Nos acréscimos, Andrada ainda fez uma defesa espetacular numa chance de Kaio Jorge. Não havia mais nada que o Boca pudesse fazer, a vaga na final era do Santos.

Agora, o Alvinegro Praiano volta a jogar no domingo, as 16 horas, contra o Botafogo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Já o Boca decidirá o Campeonato Argentino no domingo, as 22h10, pelo horário de Brasília, em San Juan. A decisão da Libertadores, entre santistas e palmeirenses ocorrerá no dia 30 de janeiro, no Maracanã, as 17 horas, mais uma vez em jogo único.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações