Santos vence e afunda o Botafogo no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos venceu na Vila

O Santos FC segue vivendo excelente fase neste início de 2021 que marca o fim da temporada 2020. o Alvinegro Praiano venceu o Botafogo por 2 a 1, na quente tarde deste domingo, dia 17, na Vila Belmiro e afundou os cariocas na lanterna do Brasileirão, além de continuar na luta por uma vaga na Libertadores através do próprio campeonato nacional, além da chance do tetra.

O Santos vinha embalado pela classificação para a final da Copa Libertadores, ocorrida na quarta com a vitória por 3 a 0 sobre o Boca na Vila. O Botafogo vinha de uma derrota por 3 a 0 no clássico contra o Vasco, disputado em São Januário.

No calor da Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano nem deixou tempo para os botafoguenses respirarem, aos três minutos, Soteldo dominou um chute que sobrou dentro da área e meteu um lindo voleio para as redes. A partir daí, o Botafogo até tentou sair para o jogo, mas esbarrava nas próprias limitações, enquanto o Peixe oferecia perigo nos contra-ataques.


Aos 15', Marinho teve uma falta perigosa para cobrar, mas chutou em cima do goleiro Diego Loureiro. Apesar dos cariocas tentarem, quem oferecia perigo eram os santistas, numa jogada rápida, aos 22', Felipe Jonathan tocou para o meio e Laércio chutou por cima. Depois disso, veio a parada técnica. 

A partir dela, o jogo seguiu corrido, porém sem grandes lances de perigo. Aos 42', numa falta que foi quase um pênalti, Soteldo obrigou Loureiro à fazer uma grande defesa. Aos 43', num ótimo lançamento para Babi, que acabou derrubado por Laércio. Pedro Raúl bateu muito bem e empatou. O Peixe até tentou reagir e buscar logo o segundo, mas a etapa inicial terminou em 1 a 1. 

A etapa final voltou com o Peixe novamente tomando a iniciativa. Aos 10', Kayo Jorge quase marcou, num chute de fora da área que raspou a rede pelo lado de fora. Três minutos depois, em outra falta perigosa, Marinho mandou um balaço na trave. Aos 15', foi a vez de Pituca tentar de longe e mandar para fora. Aos 19', Marinho, em outra falta frontal, Loureiro fez boa defesa. Aos 29', Loureiro fez outra defesaça em cabeçada de Bruno Marques.


Na sequência, foi a vez de Vladmir trabalhar em chute do ótimo Pedro Raúl. Aos 36', o Santos pulou na frente de novo. Soteldo cruzou e o gigante Bruno Marques cabeceou para as redes. Pouco depois, o Botafogo chegou a empatar, mas o gol do garoto Matheus Nascimento foi bem anulado. Aos 49', Marinho quase fez num belo contra-ataque, mas parou novamente na trave. Não fez falta, o placar terminou mesmo em 2 a 1 para os santistas.

Na seguinte rodada do Brasileirão, o Peixe pega o Fortaleza, no Castelão, na próxima quinta-feira, dia 21 as 19 horas. Já o Botafogo joga na quarta-feira, dia 20, as 17 horas, diante do Atlético Goianiense, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações