Mirassol goleia Altos e fica próximo da final do Brasileirão Série D

Foto: Marcos Freitas / Mirassol FC

Primeiro tempo avassalador do Mirassol

O Mirassol conquistou um importante resultado em busca de chegar à final do Brasileirão Série D 2020. Neste domingo, dia 17, em jogo realizado no Estádio José Maria de Campos Maia, pela ida da semifinal da competição, o Leão encarou o Altos e goleou pelo placar de 4 a 0. 

O Mirassol se classificou nas quartas de final com duas vitórias sobre o Aparecidense, na ida por 2 a 1 e na partida de volta por 3 a 2. Agora o discurso do time comandado por Eduardo Baptista é de conquista do título inédito da Série D. Já o Altos empatou a primeira partidas das quartas fora de casa, contra o Marcílio Dias por 1 a 1 e garantiu a vaga com propriedade, batendo o rival em casa por 5 a 1. O time piauiense vai disputar sua primeira Série C, o clube fundado em 2013 já disputou a Copa do Brasil em quatro ocasiões e esteve na Série D entre 2016 e 2020.

O Mirassol foi dominante do primeiro até o último momento da etapa inicial. O Leão começou a partida trocando bons passes e conseguiu avançar bem no campo dos visitantes. O Altos, por sua vez, errou muito na sua marcação pelos lados do campo, o que acabou dando muita liberdade para o Leão. Netto conseguiu um pênalti logo três minutos de jogo e Fabrício Daniel converteu.

A partir do primeiro gol, o Leão ameaçou muito mais do que o Altos e conseguiu abrir larga vantagem. O segundo gol foi de Rafael Tavares. João Carlos aproveitou a saída de bola ruim do goleiro para marcar o terceiro e o rebote de chute de Netto para marcar o quarto. No fim, o Mirassol acabou ficando com um jogador a menos: após carrinho forte, de Vinicius recebeu o vermelho aos 40 da primeira etapa.


No segundo tempo, em vantagem numérica, o Altos começou a sair mais para o jogo e equilibrar as ações, chegando a até acertar o travessão aos 37 minutos, em chute de Junior Campos. Porém, o placar não foi alterado e ficou nos 4 a 0 para o Mirassol.

O jogo de volta está marcado para para o próximo domingo, dia 24, às 15h45, no Estádio Felipe Raulino, em Altos. O Mirassol pode perder por até três gols de diferença que estará na decisão. Já para o time piauiense, uma vitória por cinco gols para classificar direto ou por quatro para levar a disputa para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações