Napoli Caçadorense vence Real Brasília nos pênaltis e está na final do Brasileirão Feminino A2

Foto: Andrielli Zambonim

Jogo foi definido nas penalidades

O Napoli Caçadorense está na decisão do Brasileirão Feminino A2 de 2020. A vaga na final veio com uma vitória nas penalidades sobre o Real Brasília, por 5 a 4, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, na tarde deste domingo, dia 17, em jogo realizado no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. Aninha marcou para as catarinenses e Bárbara fez o gol das candangas.

No primeiro jogo da semifinal, realizado no domingo passado, dia 10, no Defelê, em Brasília, as duas equipes, que já estão com os acessos para a elite do futebol feminino brasileiro garantidos, empataram pelo placar de 0 a 0. Com isto, em caso de novo empate, a decisão da vaga na final iria para as penalidades e quem vencesse iria disputar o título.

Quem começou melhor na partida foi o Real Brasília. Mesmo jogando fora de casa, a equipe candanga foi para cima. Porém, quem abriu o marcador foi o Napoli. Aos 19 minutos, Júlia bateu no alto, a goleira não conseguiu fazer a defesa e Aninha, na sobra, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o time da casa.

O gol tirou o Real Brasília do jogo e o Napoli Caçadorense teve algumas chances para ampliar o marcador. Ao final do primeiro tempo, o time candango equilibrou as ações novamente, foi para cima, mas não conseguiu balançar as redes. Com isto, o primeiro tempo terminou com a vantagem da equipe da casa.

No segundo tempo, o jogo ficou truncado, com poucas chances de gol. Aos 35, uma confusão envolvendo jogadoras das duas equipes acabou com a expulsão de Rafa Soares e Ronaldinha, do Real Brasília, e Lari e Soraia, do Napoli. O time candango ainda teve uma terceira jogadora que levou vermelho, Isabella, após fazer falta.


Porém, quando todos já pensavam na classificação do Napoli Caçadorense, o Real Brasília empatou o jogo. Nos acréscimos, Bárbara recebeu na entrada da área, levantou a bola e dando uma meia-bicicleta marcou um golaço, levando a decisão da vaga na final para as penalidades.

Nas penalidades, realizada debaixo de muita chuva, Thamyres, Karen, Tábata, Thays Chagas e Sara marcaram para o Napoli. Treicy perdeu, com Flavia defendendo. Porém, Mayara, Lana, Bárbara e Pitty fizeram para o Real Brasília, mas como Jamile e Flavia perderam suas cobranças, a equipe catarinense acabou classificada.

Agora, o Napoli Caçadorense terá pela frente o vencedor de Bahia e Botafogo, que jogam neste momento na Arena Fonte Nova, em Salvador, decidindo a outra vaga na decisão. As datas, horários e locais das partidas da grande final ainda serão comunicados pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações