Botafogo vence o Bahia na Fonte Nova e está na decisão do Brasileirão Feminino A2

Foto: divulgação EC Bahia

Botafogo venceu o Bahia fora de casa e está na decisão

O Botafogo vai encarar o Napoli Caçadorense na decisão do Brasileirão Feminino A2 2020. O Fogão conquistou sua vaga na final ao vencer o Bahia, por 2 a 1, na tarde deste domingo, dia 17, no jogo de volta da semifinal da competição, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Kélen e Vivian marcaram para a Estrela Solitária, enquanto Ellen fez para a equipe da casa.

No primeiro jogo da semifinal, realizado no último domingo, dia 10, no Engenhão, no Rio de Janeiro, houve empate em 1 a 1. Com isto, um novo empate levaria a definição da vaga na final para as penalidades e quem ganhasse estaria na decisão.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes procurando o ataque. Porém, quem abriu o marcador foi o Botafogo, já aos 41 minutos. Bru recebeu na direita e deu um belo lançamento para Kélen. A atacante tirou a goleira só com o jogo de corpo e mandou a bola para o fundo das redes.

Porém, o Bahia conseguiu reagir e empatou a partida antes do fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, Anne ajeitou de cabeça para Ellen, que dominou a bola, ajeitou para a perna direita e mandou um chute rasteiro, no canto direito da goleira Rubi: 1 a 1 e fim de etapa inicial na Fonte Nova.

O segundo tempo continuou aberto, com as duas equipes procurando o gol. E quem teve mais competência foi o Botafogo, que fez o segundo aos 12 minutos. Após cobrança de fata pela esquerda, Louvain mandou a bola na cabeça de Vivian, que não perdoou: 2 a 1 para o Fogão.


Em desvantagem no marcador, o Bahia foi para o "tudo ou nada" e teve uma grande chance para empatar aos 34 minutos, em cobrança de pênalti. Porém, Giovania mandou a bola na trave, desperdiçando grande oportunidade e confirmando a classificação do Botafogo.

Com a vitória por 2 a 1, o Botafogo se garantiu na decisão da competição, onde vai encarar o Napoli Caçadorense, que eliminou o Real Brasília nas penalidades. A CBF ainda vai confirmar data, horário e local das partidas da decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações