Vila Nova vence o Ituano e, além do acesso, é finalista da Série C

Por Lucas Paes
Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

O Vila Nova está de volta a Série B

O Vila Nova está de volta a Série B do Brasileirão. O Tigre bateu o Ituano, em pleno Novelli Júnior, por 1 a 0, no início da noite deste domingo, dia 17 e garantiu o acesso e a vaga na final do Brasileirão da Série C. No outro jogo, o Santa Cruz até fez sua parte vencendo o Brusque, mas de nada adiantou já que a vitória do Vila garantiu ao time goiano o primeiro lugar da chave.

A única situação já definida no Grupo C era o acesso do Brusque, que ainda poderia ser alcançado pelo Vila Nova, caso a equipe de Goiás vencesse o Ituano e o Brusque fosse derrotado pelo Santa Cruz. Os alvirrubros dependiam só de si. Já Santa Cruz e Ituano dependiam de combinações de resultados, além dos próprios esforços, para subir.

No jogo do Santa Cruz, no Arrudão, o Tricolor Coral não deu muitas brechas para o Brusque no primeiro tempo, abrindo 2 a 0 com gols de Pipico, aos 13 minutos e Victor Rangel, aos 31'. Seguindo sem dar chances para o Brusque no segundo tempo, o santinha marcou mais um aos 13', com Willian Alves. O Brusque marcou com Thiago Alagoano, de pênalti. O placar de 3 a 1 serviria para o time pernambucano, se o Vila não vencesse.

Em Itu, o Novelli Júnior testemunhou uma verdadeira batalha, com as duas equipes criando chances para marcar, porém falhando na finalização ou parando nos goleiros. A etapa inicial em zero resultada na "morte abraçada" do Galo e do Tigre. Na etapa final, as equipes voltaram buscando o gol, com o Vila metendo bola na trave com um minuto de jogo.


Aos 21', o time goiano marcou, mas o bandeira viu impedimento de Henan. Aos 31', porém, Emanuel Biancuchi fez um gol que valeu, um baita golaço da entrada da área, que deu a vantagem, vaga na final e o acesso ao Vila. Aos 47', o Ituano chegou a meter uma bola na trave, mas o resultado não mudou.

Agora, o Vila Nova disputará contra o Remo a final do Brasileirão da Série C, enquanto Brusque e Londrina completam os quatro times que subirão para a Série B do Brasileirão. Os catarinenses são de certa forma um intruso em meio a equipes que já disputaram diversas outras vezes a segunda divisão do Brasileirão e em algumas edições até a primeira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações