Santos surpreende e volta a vencer clássicos batendo o São Paulo no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Peixe surpreendeu no Morumbi

O futebol segue sendo como sempre um jogo imprevisível. Mesmo jogando com o time misto, completamente focado no duelo contra o Boca pela Libertadores, o Santos voltou a vencer no Brasileirão, voltou a vencer clássicos e de quebra bateu o líder São Paulo em pleno Morumbi, na tarde deste domingo, dia 10 de janeiro, pelo placar mínimo. O gol santista foi marcado por Jobson. 

No meio de semana, o Santos havia conseguido um bom resultado no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, empatando com o Boca em La Bombonera por 0 a 0, com um pênalti não marcado a favor dos santistas. O Tricolor, por sua vez, vinha de uma derrota surpreendente para o Bragantino por 4 a 1, em um jogo onde a equipe de Diniz não conseguiu apresentar seu costumeiro bom futebol.


Desde o começo, o São Paulo controlou muito a posse de bola, mas não conseguia efetivamente chegar ao gol santista, um tom que seguiu até quase a metade do primeiro tempo, num chuvoso Morumbi. Curiosamente, apesar do domínio mandante, o primeiro lance perigoso foi santista, com Lucas Braga lançando Arthur Gomes, que chutou cruzado e a bola explodiu na trave. No rebote, Arthur Gomes dividiu com o zagueiro são-paulino e reclamou de pênalti, mas nada aconteceu no lance. Praticamente no lance seguinte, o Tricolor teve falta perigosa, mas Gabriel Sara mandou para fora. Aos 31', numa rápida jogada coletiva do São Paulo, Daniel Alves chutou com perigo para fora. Com nenhuma das equipes conseguindo oferecer muito perigo, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

A etapa final mal teve tempo de começar e o Peixe pulou na frente. Em um ataque iniciado numa boa pressão ofensiva alvinegra, Jobson recebeu passe de Arthur Gomes, disputou com a defesa tricolor e bateu de biquinho para as redes, abrindo o placar no Morumbi. Sofrendo com o gol sofrido, o time da casa só foi chegar de novo aos 10', quando Brenner recebeu bom passe, mas chutou mascado e sem força. Logo depois, Gabriel Sara ofereceu muito perigo num chute violento que passou raspando a meta de João Paulo. Depois, o Tricolor seguiu tentando atacar, mas esbarrou nos erros e na própria pontaria.


Quem quase marcou, aos 30 minutos, foi o Santos, em um rápido contra ataque em que Kayo Jorge lançou Lucas Braga e Volpi saiu bicando e evitando o pior para o Soberano. Pouco depois, o empate quase veio em cabeçada de Arboleda, que João Paulo, saindo no abafa, defendeu. Aos 39', João Paulo salvou o Santos de novo, numa cabeçada violenta de Paulinho Boia. Desesperado, o São Paulo atacava. Aos 47', Paulinho Boia teve outra chance de cabeça e mandou para fora. Aos 50', Lucas Braga quase marcou o segundo, mas parou em Volpi, nada que mudasse a vitória santista.

Agora, o Peixe vira novamente a chavinha para a Libertadores, onde terá de vencer o Boca na Vila Belmiro para se classificar, na quarta-feira, as 19h15. Já o São Paulo só volta a campo no próximo domingo, dia 16, novamente as 16 horas, jogando na Arena da Baixada contra o Athletico Paranaense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações