Floresta arranca empate do América fora de casa e está na Série C 2021

Foto: Canindé Pereira / América FC

América teve mais posse de bola, mas finalizou poucas vezes

O Floresta está no Brasileirão da Série C de 2021. Mesmo atuando na Arena das Dunas, em Natal, neste domingo, dia 10, pelo jogo de volta das quartas da Série D, o time cearense arrancou um empate do América, em 1 a 1, e garantiu o acesso, além de vaga na semifinal, onde terá pela frente o Novorizontino.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, no dia 2 de janeiro, um sábado, o Floresta fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0. Com isto, os cearenses podiam perder até por um gol que conquistariam o acesso e a vaga na final. Para o América, uma vitória por três gols para a classificação direta ou por dois para levar a decisão para as penalidades.

O América foi melhor no primeiro tempo, tinha a posse de bola, mas finalizava pouco, já que a defesa do Floresta conseguia segurar o ataque do Mecão. O time da casa aproveitou a única falha da defesa adversária e conseguiu abrir o marcador aos 43 minutos. Romarinho cobrou escanteio e Wallace Pernambucano subiu sozinho para cabecear para as redes e levar o jogo para o intervalo com vantagem para o time da casa.

No segundo tempo, o América foi para o "tudo ou nada", buscando o gol que levaria a disputa para as penalidades. Porém, isso dava espaços para o Floresta, que empatou aos 34 minutos. Após escanteio, Alisson cabeceou no travessão. Na sobra, a bola ficou viva na pequena área do América e Núbio Flávio completou para as redes: 1 a 1 no marcador.


No fim, o América foi para o desespero, tentando fazer dois gols salvadores, que levariam a disputa do acesso e a vaga na semifinal para as penalidades. Porém, o Floresta conseguiu segurar o ímpeto do adversário e garantiu o empate, conquistou a vaga na Série C de 2021.

Com o acesso garantido, o Floresta agora enfrenta o Novorizontino, que eliminou o Fast Clube na outra disputa das quartas, nas semifinal do Brasileirão Série D. A CBF ainda vai divulgas as datas, horários e locais das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações