Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino
Jogadores do Novorizontino comemoram um dos gols da partida deste domingo
O Novorizontino conquistou, neste domingo, dia 10, o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fast Clube por 3 a 0, no Jorjão, em Novo Horizonte, com um primeiro tempo primoroso. Na ida pelas quartas de final da Série D, o clube paulista já havia vencido por 1 a 0, em Manaus.
O primeiro jogo entre as duas equipes foi realizado no último domingo, dia 3, na Arena da Amazônia, em Manaus, e mesmo atuando fora de casa, o Novorizontino levou a melhor e venceu por 1 a 0. Com isto, um empate em casa classificaria o Tigre. Para o Fast, uma vitória por um gol levaria a decisão para as penalidades e com dois ou mais tentos definiria a classificação direta.
E com 40 segundos de jogo, o Novorizontino ampliou sua vantagem no placar agregado. Cleo Silva tabelou com Guilherme Queiroz, saiu na cara do gol e tocou na saída de Alencar para abrir o placar: 1 a 0 para o Tigre, jogando em casa.
O Novorizontino continuou pressionando e marcou o segundo aos 13'. Em cobrança de falta ensaiada, Pereira levantou a bola na entrada da área para Guilherme Queiroz. O atacante bateu de primeira e marcou um belíssimo gol, ampliando o marcador para o Tigre.
E o Tigre fez o terceiro aos 32 minutos. Em rápido contra-ataque, Pereira fez o giro pela esquerda e cruzou para Danielzinho. Na entrada da área, o atacante bateu no ângulo de Alencar, fazendo 3 a 0 para o Novorizontino. E assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Novorizontino só controlou as ações, para manter o resultado. O Fast Clube não mostrava forças para reagir, com o placar de 3 a 0 adverso, e isto facilitava a situação para o Tigre. Com isto, o marcador não foi alterado e o time paulista garantiu o seu lugar na Série C de 2021.
Com o acesso garantido, agora o Novorizontino enfrenta o Floresta, que eliminou o América de Natal, na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. As datas, horários e locais das partidas ainda serão confirmadas pela CBF.
0 comentários:
Postar um comentário