Sampaio Corrêa de Saquarema acerta com Roberto Baggio para a Seletiva do Cariocão

Foto: Leo Borges

Roberto Baggio já está treinando com o elenco do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa de Saquarema, que pela primeira vez em sua história estará na Série A do Campeonato Carioca, mesmo que ainda, primeiramente, na Seletiva, contará com um jogador homônimo de uma das maiores estrelas da história do futebol mundial. Trata-se do meia-atacante Roberto Baggio, de 26 anos, que foi um dos destaques do Angra dos Reis na B1 do Rio de Janeiro de 2020.

Roberto Baggio Ribeiro da Costa, que já está treinando com o elenco do Sampaio Corrêa, nasceu em Macapá, no Amapá, em 10 de janeiro de 1996. Foi para São Paulo novo e começou nas categorias de base do Água Santa e em seguida foi para o São Bernardo FC e, logo depois para o EC São Bernardo, onde foi alçado ao time profissional em 2014.

Entre idas e vindas do Cachorrão, que na época disputava a Segunda Divisão Paulista, Roberto Baggio chegou a defender também a Matonense, do interior de São Paulo, em 2017, e o eslovaco Zlaté Moravce, em 2018. Em 2019, O meia-atacante defendeu o time Sub-23 da Ponte Preta e o goiano Trindade.

Em 2020, Roberto Baggio começou o ano atuando pelo CAP de Uberlândia, de Minas Gerais, onde fez cinco jogos. Porém, acabou se destacando depois da parada do futebol devido à pandemia de coronavírus. Ele acertou com o Angra dos Reis, onde no Cariocão B1 2020 fez 16 jogos e marcou quatro gols.

Suas atuações acabaram chamando a atenção do Sampaio Corrêa, que acertou a contratação do atleta para a Seletiva. Vale lembrar que o time de Saquarema também estava no Campeonato Carioca B1 de 2020, onde foi vice-campeão, perdendo o título para o Nova Iguaçu, mas conquistando o acesso para torneio que dá vaga para a elite do futebol do Rio de Janeiro.

Irmão chamado Romário - Em 2016, quando ainda defendia o EC São Bernardo, Roberto Baggio teve pela frente um duelo que os nomes repetiam o embate da final da Copa de 1994, já que a Portuguesa Santista tinha um atacante chamado Romário.

Em entrevista para O Curioso do Futebol, na época, Roberto Baggio achou interessante o duelo e disse que seu nome foi dado pelo pai, que era fanático por esporte. "Só para se ter uma ideia, o nome do meu irmão é Romário", disse então o jogador.


Roberto Baggio 'original' - Nascido em 18 de fevereiro de 1967, Roberto Baggio foi, provavelmente, o maior jogador italiano da década de 90 e um dos melhores de sua geração, tendo sido considerado o melhor do mundo em 1993.

Ele passou pelos três gigantes italianos (Juventus, Milan e Internazionale) e jogou três Copas do Mundo, (1990, 1994 e 1998), ficando marcado pelo pênalti perdido na última cobrança da decisão que deu o título ao Brasil em 1994. Encerrou a carreira em 2004, defendendo o Brescia.

Seletiva do Cariocão - A Seletiva do Campeonato Carioca da Série A de 2021 começa neste sábado, dia 16. Esta etapa da competição conta com, além do Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu, America, Americano, Cabofriense e Friburguense.

A estreia do Sampaio Corrêa na competição está marcada para o sábado, dia 16, contra o America, a princípio no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (por conta de laudos, a partida pode ter local mudado ainda nesta quinta-feira, dia 14). O jogo está marcado para começar às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações