Por conta de tragédia aérea, CBF suspende jogo do Palmas, contra o Vila Nova, pela Copa Verde

Foto: reprodução internet

Acidente vitimou fatalmente seis pessoas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou no início da tarde deste domingo, dia 24, que a partida entre Vila Nova e Palmas, pela segunda fase da Copa Verde, que estava marcada para segunda-feira, dia 25, está suspensa devido ao acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do clube tocantinense e mais quatro jogadores.

Confira a nota publicada pela entidade que rege o futebol brasileiro:

Profundamente consternada, a CBF se solidariza com as famílias das vítimas do acidente de avião, que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos jogadores do clube Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule, e do piloto, comandante Wagner, na manhã deste domingo (24). Nossos sentimentos também vão para todos os membros do clube e para a torcida do Palmas.

A CBF decretou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas de hoje no futebol brasileiro.

A partida do Palmas diante do Vila Nova, válida pela Copa Verde, que seria realizada nesta segunda-feira (25) foi suspensa e será remarcada para data posterior.

O acidente - Na manhã deste domingo, dia 24, um avião com o presidente do Palmas, Lucas Meira, de 35 anos, nascido em Goiânia, mas radicado em Palmas desde 2007, e mais quatro jogadores: Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, e caiu próximo do local. Os cinco passageiros, mais o piloto Wagner morreram na hora.


Os quatro atletas iriam se encontrar com o elenco do Palmas, que já estava em Goiânia, concentrados para a partida contra o Vila Nova. Estes jogadores viajaram depois porque foram diagnosticados com Covid-19 e o período de isolamento terminava justamente neste domingo. Por isto, viajariam separados, depois de serem liberados pelo Departamento Médico do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações