Novos ares respirados na Vila Belmiro já colocam o atual elenco santista na história do clube

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Mesmo com problemas extracampo, Santos chegou à final da Libertadores

A excelente vitória do Santos, contra o Boca Juniors, por 3 a 0, não valeu apenas a passagem para a grande final da Libertadores, a ser disputada no dia 30 deste mês, contra o Palmeiras, tendo como palco o histórico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. É importante destacar que este grupo já tem seu espaço garantido na história, por vários fatores que foram decisivos na vida do clube. 

Eu incluo no grupo, que faz história, os membros do Conselho, inclusive o seu então presidente Marcelo Teixeira, que foram decisivos no processo do impeachment contra José Carlos Peres. Também o vice-presidente, Orlando Rollo, que foi conduzido ao cargo majoritário, teve a grandeza de conduzir o clube, junto com representantes das chapas que concorriam nas eleições. Essas ações, a meu ver, influenciaram na recuperação da credibilidade, junto ao mundo do futebol. 


Agora, um dos grandes heróis de todo este processo eu entendo ser o treinador Cuca que, certamente, está entre os três melhores, trabalhando no Brasil, junto com Jorge Sampaoli, do Atlético Mineiro, e Fernando Diniz, do São Paulo.

O trabalho de Cuca tem sido extraordinário em explorar o que cada atleta tem de melhor, mesmo atuando em posições a que não estão acostumados. Exemplo está nos jogos de atletas experientes, como Marinho e Soteldo, que sem dúvidas, hoje, estão entre os principais destaques atuando no Brasil.


Outro detalhe a ser destacado é na revelação de jovens atletas, que trarão grandes alegrias para o torcedor santista, que já vem mostrando seu encantamento para a nova realidade do Santos. Também merece ter eu grande trabalho reconhecido, que é o preparador de goleiros, Arzul, que burilou duas pedras preciosas, na posição: João Paulo e John, que dividem os torcedores, em suas preferências, na meta santista.

Enfim, para que a história, quando for contada, tenha um final mais bonito, só falta vir à vitória na grande final. Mas aí, é um assunto para depois. Que venha o Palmeiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações