Novorizontino vence Fast em Manaus e fica a um empate da Série C

Por Lucas Paes
Foto: João Normando

As duas equipes duelaram na Arena da Amazônia

O Novorizontino conseguiu um excelente resultado no primeiro jogo do duelo das quartas de final do Brasileirão da Série D. Jogando em Manaus, mais especificamente na Arena da Amazônia, os aurinegros bateram o Fast por 1 a 0, na tarde deste domingo, dia 3 de janeiro e estão a apenas um empate de subirem para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

O time amazonense vinha de classificação nos pênaltis sobre o Globo, após reverter a derrota por 2 a 1 com um 1 a 0 na Arena da Amazônia e vencer por 6 a 5 nas penalidades. O Tigre, por sua vez, havia eliminado o Goiânia, vencendo por 4 a 0 em Novo Horizonte, após empatar por 1 a 1 na capital goiana. 

A primeira grande chance do confronto veio logo aos quatro minutos, quando Giovanni evitou que Régis abrisse o placar para os mandantes. Mesmo com a pressão do Fast, quem acabou pulando na frente foi o Novorizontino, aos 13', quando Pereira cruzou para Guilherme Queiróz marcar um bonito gol.

Aos 20', o Tigre chegou de novo numa perigosa falta de Pereira. Vendo os visitantes melhorarem, o Fast só chegou aos 34', quando Dija Baiano chutou colocado para defesa tranquila de Giovanni. Logo depois, Bruno Aguiar desarma Dênis Pedra na hora que ele empataria o jogo para o Fast. Antes do fim do primeiro tempo, Mateus Oliveira perdeu outra chance clara aos 38'. A etapa inicial terminou com vantagem visitante.

Na etapa final, quem criou primeiro foi o time paulista, com um chute de Cléo Silva de longe que passou também longe do gol. Aos 7', Lepo tentou linda tabela com Cléo Silva, mas indeciso perdeu a chance de finalizar. Aos 10', Edson Silva salva os visitantes cortando um chute cruzado de Dija Baiano. Cinco minutos depois, o mesmo Dija Baiano assusta em chute de longe que passa rente a trave de Giovanni.


O Tricolor Amazonense partiu pra cima na parte final da segunda etapa, mas quem quase fez foi o Novorizontino, aos 28', com Régis salvando um gol certo de Caio Monteiro na interceptação. Apesar das tentativas do time da casa e mesmo com o jogo indo até os 52 minutos, o resultado terminou mesmo em vitória do Novorizontino.

As duas equipes agora decidirão quem sobe no domingo, dia 10 de janeiro, as 16 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Tigre depende apenas de um empate para se classificar as semifinais, enquanto o Fast precisará vencer por um gol de diferença para levar o duelo aos pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações