Alex Apolinário, do Alverca, sofre parada cardiorrespiratória em jogo em Portugal

Com informações do GE
Foto: Getty Images

O meia Alex Apolinário defende o Alverca

O meia Alex Apolinário, do Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo deste domingo contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. O brasileiro precisou ser atendido com o uso de desfibrilador e, depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com a recuperação.

Segundo a imprensa portuguesa, as próximas 48 horas serão decisivas para o estado do jogador. "Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário", declaração do clube Alverca, por meio das redes sociais.

Alex caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central. Os jogadores alertaram o árbitro, que decidiu não retomar a partida por causa do episódio. O meia foi reanimado dentro da ambulância de socorro, que chegou em cerca de seis minutos.


Atletas e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro, que foi rapidamente atendido pelos bombeiros. Alex deixou o estádio cerca de uma hora depois do ocorrido.

Alex Apolinário tem 24 anos e joga no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal. Ele tem passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações