Londrina vence Remo no Mangueirão e sobe para a Série B

Por Lucas Paes
Foto: Silvio Garrido/Remo

O Londrina venceu e se garantiu na Série B

O Londrina está de volta a Série B do Brasileirão! Numa tarde de sábado, neste dia 16, que, mesmo com a derrota, termina de maneira "feliz" para os remistas, o Tubarão venceu o Remo por 1 a 0 em pleno Mangueirão e contou com a surpreendente derrota do Paysandu para o Ypiranga, em Erechim, para garantir o retorno ao Brasileirão da Série B em 2021. Agora, o Remo aguarda seu adversário na final, enquanto os paranaenses comemoram o acesso.

O grupo D chegou a última rodada com a situação praticamente inteira em aberto. O único já garantido na Série B era o Remo, líder da chave com 10 pontos. Já Ypiranga, Paysandu e Londrina disputavam a última vaga, com a vantagem sendo do Papão da Curuzu, que dependia só de seus esforços para subir, já que uma vitória bastaria para garantir a vaga na Série B.

O Paysandu chegou a última rodada dependendo só de seus esforços para subir, bastando vencer o Ypiranga em Erechim. O Ypiranga tinha a situação mais complicada ao fim dos primeiros três jogos da segunda fase. Os gaúchos precisariam de um milagre para conquistar o acesso à Série B. A reação porém, veio com uma vitória sobre o Remo, no Colosso da Lagoa e um importantíssimo empate contra o Londrina no Estádio do Café. Os resultados deixavam os Canarinhos vivos, ainda que dependendo de outros resultados. O Londrina, por sua vez, precisaria de uma vitória somada a uma derrota do Paysandu para se garantir na série B de 2021. 

No duelo entre Ypiranga e Paysandu, no Colosso da Lagoa, ambas as equipes buscaram a vitória, com o Papão criando chances perigosas e as chegadas dos gaúchos assustando. No início do segundo tempo, Mossoró marcou um gol logo aos dois minutos, num chute violento rumo as redes. O campeão da Copa dos Campeões de 2002 esbarrava na própria pontaria nas tentativas de empatar e viu ainda o time da casa enfiar uma bola na trave.


O jogo em Belém envolvia um Remo possivelmente mais relaxado contra um Londrina necessitado do resultado para subir. Necessitado do resultado, o time paranaense obviamente buscou mais o ataque na maior parte do jogo, mas viu o líder do grupo assustar em diversas oportunidades no ataque, quando parecia que o 0 a 0 daria o improvável acesso ao Ypiranga de Erechim, o Londrina pulou na frente aos 42 minutos do segundo tempo, num gol contra de Gilberto Alemão, após uma saída ruim do goleiro azulino. A vitória simples garantiu o Londrina na Série B de 2021. 

O Remo já estava praticamente garantido na final da competição, onde enfrentará o time que terminar líder na chave C da competição. A situação só mudaria se o seu arquirrival vencesse por goleada e os remistas perdessem o jogo. O Londrina, depois de uma boa campanha na primeira fase, patinou na segunda etapa decisiva da competição, mas garantiu o acesso com o resultado deste sábado.

Agora, a última definição ficará para o final da tarde deste domingo, dia 16, quando Villa Nova, Santa Cruz e Ituano definem quem se juntará ao Brusque, Remo e Londrina na Série B de 2021. Por lá, porém, a liderança não está exatamente definida, já que uma vitória do Vila Nova e uma derrota dos catarinenses garantem os alvirrubros de Goiás na final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações