Floresta e Novorizontino empatam no jogo de ida da semi da Série D

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Partida no Castelão foi equilibrada, mas em ritmo lento em alguns momentos

Floresta e Novorizontino abriram as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020 na noite deste sábado, dia 16, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já garantidas na Série C 2021, as duas equipes fizeram um jogo morno em alguns momentos e empataram em 1 a 1. Cléo Silva abriu o placar para os visitantes e Jô empatou para os cearenses ainda no primeiro tempo.

Para chegar à semifinal e conquistar o acesso para a Série C, o Novorizontino eliminou o Fast Clube vencendo os dois jogos nas quartas: 1 a 0 fora de casa e 3 a 0 em Novo Horizonte. Já o Floresta passou pelo América de Natal, vencendo em Fortaleza, por 2 a 0, e empatando na Arena das Dunas em 1 a 1.

Mesmo atuando fora de casa, o Novorizontino começou melhor na partida, criando boas chances. A postura do Tigre foi premiada com um gol aos 14 minutos. Cléo Silva tabelou com Pereira, recebeu na área e bateu na saída do goleiro Douglas Dias: 1 a 0 para o time paulista.

Porém, o Floresta cresceu após sofrer o gol, foi para cima e conseguiu igualar o marcador aos 25 minutos. Jô tabelou com Deysinho e chutou firme, sem chances para Giovani. O time da casa ainda foi em busca da virada, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.


O segundo tempo os times se revezaram no domínio das ações, mas em um ritmo mais fraco que o da etapa inicial. O Novorizontino, em alguns momentos, foi um pouco mais incisivo, mas Douglas fazia boas defesas. Assim, a partida ficou mesmo no 1 a 1.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o próximo sábado, dia 23, às 18 horas, no Estádio José de Biasi, em Novo Horizonte. Em caso de novo empate, a vaga para a final será definida nas penalidades e quem vencer estará na grande decisão do Brasileirão Série D.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações