Incêndio no Castelão transfere primeiro jogo da final do Brasileirão Série D para o Vovozão

Foto: divulgação Ceará SC

Estádio Carlos de Alencar Pinto

Em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020, entre Floresta e Mirassol, que estava marcado para a Arena Castelão, em Fortaleza, às 16 horas deste sábado, dia 30, foi transferido para o Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, também na capital cearense, mantendo data e horário. A decisão foi tomada devido ao incêndio na Arena Castelão, que teve iniciou nesta manhã.

Confira nota da CBF:
A Diretoria de Competições da CBF informa que, em função do incêndio que atingiu a Arena Castelão, a Final da Série D, entre Floresta (CE) e Mirassol (SP), prevista para as 16h deste sábado (30), teve o local modificado e será realizada no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza (CE), no mesmo horário. Para o jogo deste domingo (31) pelo Brasileirão Assaí - Série A, entre Ceará e Athletico, a decisão será informada ao longo do dia.
O incêndio - Um incêndio atinge a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, na manhã deste sábado, dia 30. O fogo atingiu uma cabine de rádio. Duas guarnições do Corpo de Bombeiros trabalham no local para controlar o fogo.

Vídeos publicados nas mídias sociais mostram chamas altas e uma forte fumaça preta no local. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e se houve algum ferido. Porém, o estádio estava sendo preparado para o primeiro jogo da final do Brasileirão Série D.


Há comentários de profissionais da imprensa do Ceará que, apesar de ser padrão Fifa, as cabines tinham diversos problemas elétricos, que já foram notificados à administração do estádio. Além disso, há testemunhais de pessoas que estavam trabalhando no local no momento do incêndio que alguns equipamentos anti-fogo não funcionaram.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações