Incêndio atinge Arena Castelão, em Fortaleza

Foto: reprodução Corpo de Bombeiros

Incêndio começou em uma cabine de rádio

Um incêndio atinge a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, na manhã deste sábado, dia 30. O fogo atingiu uma cabine de rádio. Duas guarnições do Corpo de Bombeiros trabalham no local para controlar o fogo.

Vídeos publicados nas mídias sociais mostram chamas altas e uma forte fumaça preta no local. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e se houve algum ferido. Porém, o estádio estava sendo prepara para o primeiro jogo da final do Brasileirão Série D.

Final da Série D - O primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D 2020, entre o cearense Floresta e o paulista Mirassol, está marcado para às 16 horas deste sábado, dia 30, na Arena Castelão. Apesar do incêndio, até o momento a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou sobre o fato.

Arena - O estádio foi reformado em 2002, e totalmente remodelado em 2012, em decorrência da Copa do Mundo FIFA de 2014, evento do qual foi uma das sedes, recebendo seis jogos, entre eles um jogo das oitavas de final, um das quartas de final e dois jogos da Seleção Brasileira.


Já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais, como jogos da Seleção Brasileira e a recepção ao Papa João Paulo II em 1980, em sua passagem pela capital do estado. Entre competições nacionais de futebol, foi sede das finais do Campeonato Brasileiro Série B de 2002, da Copa dos Campeões de 2002, da Copa do Brasil de 1994 e da Copa do Nordeste de 2014 e de 2015.

Em 2013, foi uma das sedes da Copa das Confederações; em 2014, recebeu jogos da Copa do Mundo e, em 2016, foi um dos centros de treinamento para os Olimpíadas de 2016 como parte integrante do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, um dos maiores centros de formação esportiva de alto nível do país.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações