Com informações da CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Gabriel Delfim defendendo o pênalti decisivo
O Atlético Mineiro é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2020. O título inédito veio após disputa de pênaltis contra o Athletico Paranaense, no CAT do Caju, no domingo, dia 24. Nessa horas, os heróis aparecem, e desta vez não foi diferente. Gabriel Delfim, goleiro atleticano, defendeu uma das cinco cobranças e garantiu o troféu para o Galo.
Na partida de ida, o Atlético Mineiro havia vencido por 2 a 1. Por isso, em Curitiba, após a vitória por 1 a 0 do Furacão no tempo normal, o duelo foi para as penalidades. O gol do Athletico Paranaense, marcado por Romulo, aconteceu após falha de Gabriel, já no final do segundo tempo. No entanto, o capítulo final desta história foi feliz para o goleiro.
"Isso é verdade, que o goleiro vai de herói a vilão em questão de segundos. Infelizmente, durante a partida, no final do jogo, acabou acontecendo um erro. Mas levamos a partida para os pênaltis, por causa do nosso resultado positivo dentro de casa. Eu tive a felicidade de defender um e ajudar a equipe a ser campeã", disse Gabriel Delfim.
De Cubatão, na Baixada Santista, Litoral de São Paulo, Gabriel Delfim começou nas escolinhas da cidade e logo depois foi para a Portuguesa Santista, onde foi um dos destaques nas equipes Sub-15 e Sub-17 da Mais Briosa de Ulrico Mursa. Suas atuações acabaram chamaram a atenção do Galo, que o levou para Belo Horizonte.
Campanha impecável - Com esta defesa de Gabriel, o Atlético Mineiro venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4 e se sagrou campeão brasileiro sub-20 pela primeira vez em sua história. O Galo confirmou a ótima temporada que teve, já que o Alvinegro terminou a primeira fase da competição na ponta da tabela, com 38 pontos conquistado, um a mais que o seu adversário na grande final. Nas quartas, uma vitória e um empate contra o Palmeiras. Na semifinal, dois empates e triunfo nos pênaltis diante do Corinthians.
0 comentários:
Postar um comentário