Floresta faz 2 a 0 no América de Natal e abre vantagem na busca pelo acesso à Série C

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Deysinho comemorando o primeiro gol do jogo

O Floresta deu um importante passo para conquistar o acesso para a Série C do Brasileirão 2021. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas da Série D 2020, o time cearense recebeu o América de Natal, na tarde deste sábado, dia 2 de janeiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Deysinho e Flavio Torres marcaram os gols da partida.

Para chegar às quartas de final, o Floresta passou pelo Juventude, do Maranhão, empatando fora pelo placar de 2 a 2 e vencendo em casa por 2 a 0. Já a vítima do América foi o acreano Galvez, com o primeiro jogo terminando empatado em 1 a 1 e o segundo com uma goleada do Mecão por 5 a 1.

Para levar uma boa vantagem para o segundo jogo, em Natal, o Floresta foi para cima logo nos primeiros minutos e, de tanto insistir, abriu o marcador aos 16'. Fábio Alves recebeu na lateral e cruzou na área, na medida, para Deysinho mandar de cabeça e balançar as redes: 1 a 0 na Arena Castelão. O América até tentou esboçar uma reação, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem da equipe da casa.

No segundo tempo, o América foi tentar o empate e chegou a criar algumas chances. Porém, o Mecão foi cansando e o Floresta aproveitou para ampliar o marcador aos 33 minutos. Núbio Flávio recebeu na entrada da área e levantou para Flávio Torres empurrar de cabeça a bola para o fundo das redes: 2 a 0 na Arena Castelão.


Após sofrer o segundo gol, o América foi para o "tudo ou nada", tentando diminuir a contagem. Porém, os atacantes do Mecão falhavam na hora da finalização, não alterando o marcador. Com isto, a vitória ficou com o Floresta pelo placar de 2 a 0.

O segundo jogo do confronto está marcado para 10 de janeiro, domingo, às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal. O Floresta pode até perder por um gol que estará na semifinal do Brasileirão Série D e com o acesso para a Série C 2021 garantido. Já para o América, uma vitória por três gols para se classificar direto ou por dois para levar a decisão da vaga para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações