Cabralzinho no Palmeiras

Com informações do Tardes do Pacaembu
Foto: arquivo

Cabralzinho é o primeiro agachado neste time do Palmeiras

Neste 2 de janeiro de 2021, Carlos Roberto Ferreira Cabral, o Cabralzinho, está completando 76 anos de idade. Revelado pelo Santos e com uma passagem marcante pelo Bangu, onde foi campeão carioca em 1966, ele também defendeu o Palmeiras, entre 1968 e 1971.

Cabralzinho, logo novo, mostrava talento e aos 17 anos foi lançado no time principal do Santos. Porém, não conseguia ter espaço em meio a tantos craques, tanto que chegou a ser cedido para América de São José do Rio Preto e São Bento. Porém, em 1964 foi negociado com o Bangu, onde teve uma passagem marcante, sendo campeão estadual em 1966.

Depois de uma rápida passagem pelo Fluminense, uma fase abreviada por uma fratura na clavícula e uma cirurgia no tornozelo direito, Cabralzinho aceitou voltar ao cenário paulista. Mesmo com uma proposta de salário inferior do que recebia no time carioca, Cabralzinho acertou com o Palmeiras, em 1968.

No alviverde, Cabralzinho logo percebeu que disputar uma posição não seria uma tarefa fácil. Mesmo assim, o saldo foi positivo e Cabralzinho participou do elenco que conquistou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1969.

Entre 1968 e 1971 foram 45 jogos disputados com 20 vitórias, 12 empates, 13 derrotas e 3 gols marcados. Os números foram publicados pelo Almanaque do Palmeiras, dos autores Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti.


Antes de encerrar a carreira, Cabralzinho jogou ainda pelo Atlético Goianiense (GO), Flamengo (RJ) e Jalisco do México. Algumas fontes também registram um breve período no Houston Stars-EUA, em 1967. Cabralzinho deixou os gramados em 1974, quando contava apenas com 29 anos de idade. A decisão foi tomada em razão do agravamento de problemas na coluna originados no Palmeiras.

Trabalhou na construção civil e depois voltou ao futebol como treinador dirigindo várias equipes no Brasil e no exterior. Pelo Santos, Cabralzinho comandou o time no vice-campeonato brasileiro de 1995. Também teve sucesso no mundo árabe e no Egito, chegando a conquistar a Copa dos Campeões da CAF dirigindo o Zamalek.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações