De virada, Mirassol bate a Aparecidense e sai na frente nas quartas da Série D

Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol

De virada, Mirassol garantiu a vitória

Na noite deste sábado, dia 2 de janeiro de 2021, Mirassol e Aparecidense começaram a decidir uma das quartas de final do Brasileirão Série D 2020, etapa que dá acesso à Série C da próxima temporada. Em jogo realizado no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo, o time da casa levou a melhor e venceu, de virada, por 2 a 1.

Para chegar às quartas, o Mirassol passou pelo Brasiliense, que tinha, até então, a melhor campanha da competição. No primeiro jogo, o time paulista goleou por 4 a 0 e mesmo a derrota 2 a 1 no segundo embate classificou a equipe do interior. Já o Aparecidense despachou o São Luiz de Ijuí goleando por 4 a 0 fora de casa e perdendo por 2 a 1 em seus domínios.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, a Aparecidense foi mais efetiva e saiu na frente. Logo aos 2 minutos, Jeferson saiu jogando errado e deu um verdadeiro presente para Rodriguinho que, de frente para o gol, teve calma e categoria para tocar no canto e fazer 1 a 0.

A equipe goiana controlou bem as ações e teve até mesmo a chance de ampliar o marcador, aos 19 minutos, em chute de longe de Bruno Henrique que Jeferson foi buscar. Sem inspiração, o Mirassol só assustou de fato aos 45, com Eduardo finalizando de dentro da área, mas mandando para fora.

No segundo tempo, a situação mudou e o Mirassol chegou ao empate aos 21 minutos. Após cobrança de lateral, o zagueiro Renato desviou de cabeça e encobriu o goleiro Tony, que ficou sem reação. Gol contra e tudo igual no José Maria de Campos Maia.


O gol deu ânimo à equipe da casa, que foi em busca da virada, que aconteceu aos 30 minutos. Cássio Gabriel ajeitou para João Carlos em boas condições. Ele saiu na cara do gol e bateu na saída de Tony para estufar a rede e virar o jogo em Mirassol. Depois disso, o jogo ficou aberto, mas a equipe paulista garantiu a vitória.

A próxima partida entre as duas equipes será no próximo sábado, dia 9, às 16 horas, no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Um empate leva o Mirassol para a Série C de 2021, além da vaga na semifinal da atual Série D. Já a Aparecidense precisa de uma vitória por dois gols para avançar direto ou por um tento para levar a decisão para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações