Em Fortaleza, Mirassol vence o Floresta na primeira final do Brasileirão Série D

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Jogo foi realizado sob forte calor em Fortaleza

Na tarde deste sábado, dia 30, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, em Fortaleza, Floresta e Mirassol se enfrentaram fazendo o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D 2020. E mesmo jogando fora de casa, o time paulista venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Netto, no segundo tempo, conquistando vantagem na briga pelo título da competição.

O Mirassol chegou à decisão depois de vencer os dois jogos da semifinal contra o Altos, goleando por 4 a 0 em casa e triunfando por 1 a 0 no Piauí. Já o Floresta, mesmo empatando a primeira partida, na Arena Castelão, em Fortaleza, em 1 a 1, com o Novorizontino, venceu por 2 a 0 o jogo de volta e se garantiu na decisão.

Porém, quase este primeiro jogo da decisão não ocorreu. Na manhã deste sábado, um incêndio, que começou nas cabines de rádio, atingiu a Arena Castelão, palco inicial da partida. Porém, a CBF transferiu o embate para o Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, e manteve a peleja.

Mesmo atuando fora de casa, Mirassol começou pressionando e perdeu duas chances logo no início da partida, sendo uma delas com Fabrício Daniel, aos 4 minutos. Porém, antes, aos 2', Thalisson, na área, teve a oportunidade de abrir o marcador para o Floresta.

Mesmo com o forte calor em Fortaleza, as equipes mantiveram o ritmo forte. Aos 16', Núbio Flavio, em chute na área, e Alisson, de cabeça, depois de escanteio, fizeram o goleiro Jefferson, do Mirassol, a fazer duas belas defesas. Aos 22', foi a vez de Fabrício Daniel perder chance para o time paulista. Depois, o volume de jogo diminuiu e as chances foram diminuindo, com o primeiro tempo terminando com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Mirassol criou logo no primeiro minuto, com Netto obrigando o goleiro Douglas Dias a fazer grande defesa. Aos 7', novamente Netto fez o goleiro do Floresta trabalhar. Aos 11', João Carlos bateu para o arqueiro do time cearense fazer outra bela defesa.


De tanto insistir, o Mirassol foi premiado com a abertura do marcador aos 19 minutos. Netto dominou fora da área, chutou cruzado e, mesmo sem força, a bola acabou morrendo no fundo do gol de Douglas Dias: 1 a 0 para o time do interior de São Paulo. O Floresta quase empata aos 27', em cabeçada de Alisson, que bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Nos últimos minutos, o Floresta foi para a pressão, em busca do gol de empate, mas deixava espaços para o contra-ataque do Mirassol, que teve, ao menos, três chances para ampliar o marcador. Porém, o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o time paulista.

O segundo jogo entre Mirassol e Floresta está marcado para o próximo sábado, dia 30, às 16 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia. O time paulista será campeão com um empate. Para os cearenses, uma vitória por dois gols para ficar com o título ou por um para levar a decisão para as penalidades. Os dois finalistas, Novorizontino e Altos estão no Brasileirão Série C de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações