Vila Nova vence o Remo e é campeão do Brasileirão Série C 2020

Foto: Samara Miranda / Clube do Remo

Vila Nova entrou no jogo com grande vantagem conseguida na primeira partida

O Vila Nova é o campeão do Campeonato Brasileiro Série C de 2020. Neste sábado, dia 30, no Mangueirão, em Belém, o Tigre enfrentou o Remo, pelo jogo de volta da final da competição, e e venceu por 3 a 2, ficando com o título. Na primeira partida, em Goiânia, o time rubro havia goleado por 5 a 1.

No primeiro jogo da decisão, realizado no último sábado, no OBA, em Goiânia, o Vila Nova aproveitou-se do Remo estar muito desfalcado, devido à um surto de covid-19, e goleou por 5 a 1. Com isto, o Tigre poderia perder até por três gols que conquistaria o título. Já para o Leão, um triunfo por cinco gols, para ficar com a taça, ou por quatro para levar a decisão para as penalidades.

Precisando de quase um milagre, o Remo foi para cima e abriu o marcador aos 6 minutos. Felipe Gedoz recebeu fora da área, limpou para a perna canhota e bateu. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Fabrício, que não alcançou: 1 a 0 para o Leão.

Mas enquanto os remistas ainda comemoravam a abertura do placar, o Vila Nova empatou. Aos 9', Alan Mineiro recebeu a bola após pivô de Henan e bateu de fora da área, mandando no cantinho direito de Vinícius: 1 a 1 no Mangueirão.

Mas o Remo era valente e conseguiu fazer o segundo tento. Aos 35 minutos, após cruzamento da direita, Tcharlles finalizou no travessão, mas Lucas Siqueira aproveitou o rebote e mandou a bola para as redes: 2 a 1 no placar para o Leão.


O jogo estava eletrizante e o Vila Nova empatou novamente antes do fim do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Henan finalizou e mandou na trave. Pablo não conseguiu aproveitar o rebote, e a bola voltou para Henan, que cruzou e o mesmo Pablo mandou para as redes: 2 a 2 e final de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou aberto. O Remo foi de vez para cima e deixou espaços para o Vila Nova, que não conseguia aproveitar os contra-ataques. Aos 42 minutos, saiu o gol da vitória e do título do Tigre. Pedro Bambu cruzou da direita, Mimica tentou cortar, mas acabou fazendo contra.

Com o resultado, o título ficou com o Vila Nova, o terceiro do Brasileirão Série C na história do clube rubro de Goiânia. Além dos finalistas, Londrina e Brusque conquistaram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações