Dudu Lima aguarda retorno do futebol na Tailândia para continuar boa fase

Foto: divulgação Nonthaburi United

Dudu Lima fez cinco jogos e seis gols pelo Nonthaburi United

Um dos atacantes brasileiros com a melhor média de gols no exterior, o centroavante Dudu Lima, que atualmente defende o Nonthaburi United, que disputa a Thai League 3, na Tailândia, espera que o futebol local possa voltar o mais rápido possível após paralisação depois de um segundo surto de Covid-19 no país.

O atacante, que desde que chegou ao Nonthaburi United fez cinco jogos e marcou seis gols, explica a situação na Tailândia. "Houve um surto de coronavírus na cidade de Samut Prakan, que fica na divisa com Myanmar. Como no local há dois times, um da primeira e outro da terceira divisão, a federação adiou o jogos deles, com as outras equipes ainda atuando. Porém, como o surto começou a se espalhar, o governo local pediu para paralisar novamente o futebol, o que foi atendido pelos organizadores", explica.

Dudu Lima, que é agenciado pela TH3 Group/MSA, fala que a previsão de volta dos jogos é para fevereiro. "Até semana passada, o país estava em lockdown. No momento, algumas atividades começaram a ser liberadas, como, por exemplo, restaurantes, só que horários reduzidos. No futebol, os clubes deram folga, os treinos devem retornar nos próximos dias e os jogos no mês que vem, se os casos de covid-19 diminuírem", afirma.


Além disso, há um impasse na Thai League 3. A organização resolveu encerrar a primeira fase, mesmo faltando alguns jogos, e declarou o North Bangkok como campeão. Em segundo lugar, com 44 pontos, estão juntos o Nonthaburi United e o Bangkok FC. Pelos critérios de desempate, o time de Dudu Lima ficaria com o vice, mas não foi o que aconteceu.

"Os dois primeiros avançam para a fase final e, com isto, estaríamos classificados, pois nosso saldo de gols é melhor. Porém, o Bangkok FC entrou com recurso, alegando que o desempate deveria ser pelo confronto direto, onde eles levam vantagem (uma vitória e um empate), e a federação aceitou, desrespeitando o regulamento. Porém, o assunto ainda está em discussão e espero que o Nonthaburi United reverta a decisão e que possamos estar nos play-offs", finaliza o atleta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações