Baraka é o novo reforço do XV de Piracicaba para o Paulistão A2

Com informações do XV de Piracicaba
Foto: divulgação XV de Piracicaba

Baraka é experiente e tem no currículo título do Paulistão A2

O experiente Baraka é o segundo reforço confirmado pelo XV de Piracicaba para a disputa do Paulistão A2 2021. O atleta, que estava no Al Ansar da Arábia Saudita, chegou ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra no fim da tarde desta sexta-feira, 15, e assinou contrato válido até o término do torneio estadual, o qual venceu em 2018, quando defendia o Guarani. Antes dele, o Alvinegro Piracicabano acertou com o goleiro Tom, ex-Ferroviária.

“O Baraka é um jogador que, acredito, dispensa grandes apresentações. Com toda vivência que possui no futebol e a qualidade que tem, será um ponto de referência importante neste elenco que estamos montando”, disse o diretor de futebol do Nhô Quim, Ricardo Moura. Natural de Avaré, Andres Fernandes Gonçalves iniciou sua trajetória profissional no Penapolense e em 2010 ajudou o Figueirense a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Três anos depois, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana defendendo a Ponte Preta. O volante, no país, atuou ainda por equipes como Mogi Mirim, Criciúma, Coritiba, Ceará, Santo André, entre outras. Na Arábia Saudita, além do seu último time, jogou também pelo Al Batin. “Estamos trabalhando com muito afinco para definirmos algumas situações e, muito em breve, teremos mais novidades na busca por reforços”, falou o executivo de futebol Ramon Bisson.

Os comandados de Moisés Egert seguem se preparando visando a A2. Com esse intuito, dois jogos-treino já estão confirmados, ambos no Barão, às 10h00, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. Os adversários serão o Desportivo Brasil, no dia 29 deste mês, uma sexta-feira, e a Internacional de Limeira, no dia 6 de fevereiro, um sábado. A estreia na competição está prevista para o dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa.


Empréstimo - Baraka, neste momento, conta com o piracicabano Gustavo Hebling e os jovens Felipe Benedetti, João Ramos e Samuel Andrade como companheiros de posição. Outro atleta do setor, Fraga, 24 anos, oriundo das categorias de formação do XV, foi emprestado ao Santo André até o término da próxima edição do Paulistão A1. Com contrato com o Nhô Quim até 15 de maio de 2022, o jogador, campeão da Copa Paulista em 2016, tem 98 jogos pelo Alvinegro Piracicabano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações