De virada, Napoli vence Botafogo e sai na frente na decisão do Brasileirão Feminino A2

Foto: Andrielli Zambonim / Associação Napoli Caçadorense

Gramado encharcado por conta da chuva

O Napoli Caçadorense saiu na frente na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2020. Na tarde deste domingo, dia 24, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, pelo primeiro jogo da final da competição, o time catarinense recebeu o Botafogo e venceu por 2 a 1, de virada. A partida foi acompanhada pela treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage.

Para chegar à decisão, o Botafogo eliminou o Bahia na semifinal, conseguindo uma importante vitória, por 2 a 1, em plena Fonte Nova, depois de um empate em 1 a 1, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo. Já o Napoli Caçadorense precisou das penalidades para eliminar o Real Brasília, depois de dois empates, sendo 0 a 0 no Distrito Federal e 1 a 1 em Caçador.

A partida, sob o olhar de Pia Sundhage, começou em ritmo forte, bem equilibrado e com o gramado encharcado por causa da chuva. Apesar de o Napoli, por jogar em casa, ir mais ao ataque no início do jogo, quem abriu o marcador foi o Botafogo. Aos 8 minutos, Gaby Louvain alçou a bola na área, em cobrança de falta, Karen foi tentar afastar, mas acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio: 1 a 0 para o Fogão.

O gol não abalou o time da casa, que foi para cima e conseguiu empatar o jogo aos 17 minutos. Depois de bela triangulação, Malu recebeu um passe açucarado de Luana, invadiu a área, driblou a goleira Rubi e mandou a bola para o fundo das redes, marcando para o Napoli. Depois, as duas equipes se revezaram no domínio e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, o Napoli passou a dominar as ações e foi em busca do gol da virada. Aos 20 minutos, Aninha sofreu pênalti de Karen. Malu foi para a cobrança, deslocou Rubi e fez o segundo dela e do time catarinense na partida: 2 a 1 no marcador. Depois, o Botafogo não conseguiu esboçar reação e o Napoli ficou com a vitória.


O segundo jogo da decisão do Brasileirão Feminino A2 está marcado para o próximo domingo, dia 31, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Com a vitória, o time catarinense joga por um empate para ser campeão. Para o Fogão, só uma vitória por dois gols, para ser campeão, ou por um para levar a definição para as penalidades. Vale lembrar que além de Botafogo e Napoli, Bahia e Real Brasília estão garantidos na elite do futebol feminino nacional em 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações