Mirassol vence Altos fora de casa, faz 5 a 0 no agregado e está na final da Série D

Por Lucas Paes
Foto: Renan Morais/Globoesporte

Vitória e classificação do Mirassol no Piauí

O Mirassol está na final do Brasileirão da Série D! O Leão da Alta Paulista foi até Altos, no Piauí e venceu o Altos por 1 a 0, na tarde deste domingo, dia 24, no Estádio Felipão, marcando um 5 a 0 no placar agregado e garantindo a vaga na decisão com certa tranquilidade. Agora, teremos Mirassol e Floresta decidindo a quarta divisão do nacional.

Ontem, surpreendendo, o Floresta bateu o Novorizontino por 2 a 0 na casa dos paulistas e se classificou a decisão. Para o jogo deste domingo, o Mirassol tinha conquistado uma imensa vantagem jogando em casa, batendo o Altos por 4 a 0 sem dar chances ao adversário.

O Altos começou atacando e obrigou Jeferson à trabalhar com um minuto, num chute de Klenisson. Aos 2', Klenisson de novo parou no goleiro visitante, com Juninho Arcanjo desperdiçando enorme chance no rebote. Aos 6', o Mirassol chegou pela primeira vez, com Oliveira cabeceando por cima do gol. Aos 13', Betinho obrigou Jefferson à fazer outra grande defesa e o Mirassol respondeu com Moraes teve ótima chance, mas parou em Marcelo. Na sequência, Fabrício colocou o Leão na frente, marcando um golaço de cavadinha e deixando os visitantes com um pé e meio na decisão. 

O Mirassol seguiu pressionando, aos 21', Marcelo fez uma defesaça para evitar o gol de Netto. O Altos tentava reagir e atacar, mas parava na própria pontaria, enquanto aos 31', Marcelo evitou outra chance de Netto para marcar o segundo dos paulistas. A partir dos 37', o Jacaré teve uma sequência de chances: primeiro Ray quase encobriu o goleiro com um cruzamento, depois, Juninho Arcanjo cruzou para Junior Campos mandou para fora. O time da casa criava bastante, mas esbarrava na bem postada defesa do Mirassol. Apesar das tentativas dos piauienses, o primeiro tempo terminou mesmo em vantagem do Leão.

Na etapa final, a primeira oportunidade foi do Mirassol, com João Carlos furando uma bola embaixo do gol, aos 3'. Logo depois, o Altos chegou com Rafael Araújo mandando para fora. Pouco depois, o time da casa teve boa falta a seu favor, mas a cobrança de Thiaguinho foi tranquilamente defendida pelo goleiro do Mirassol. As chances seguiam sendo intercaladas. Aos 16' Moraes bateu cruzado e quase marcou para os visitantes e a resposta veio com chute perigoso de Arcanjo. Logo depois, Arcanjo perdeu outra chance, enquanto Lucas Silva mandou uma bola na trave para os paulistas aos 20' e na sequência Moraes perde uma chance incrível. A etapa final era muito mais aberta.


Aos 27', a partida foi paralisada para hidratação, devido ao forte calor na cidade de Altos. Na volta, aos 35', os mandantes quase empataram numa cabeçada perigosíssima de Rafael Araújo. No finalzinho, o ânimo do Altos parecia ter arrefecido. O placar acabou mesmo com a vitória do time do interior paulista, que pela primeira vez terá a chance de ganhar um título nacional.

Agora, o Mirassol enfrentará o Floresta na final, já que os cearenses impediram uma decisão entre paulistas ao vencer o Novorizontino, por 2 a 0, no sábado, fora de casa. As datas e locais dos jogos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, no decorrer da semana.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações