Vila Nova faz 2 a 0 no Ceará e abre vantagem em busca do título do Brasileirão de Aspirantes

Foto: reprodução

Lance que originou o gol do Vila Nova no primeiro tempo

O Vila Nova está em vantagem na decisão do Brasileirão de Aspirantes 2020. Em partida realizada na tarde deste domingo, dia 24, no OBA, em Goiânia, o Tigre recebeu o Ceará e levou a melhor, vencendo pelo placar de 2 a 0. Matheus Porto e Diogo Silva marcaram para o time da casa.

Para chegar à decisão, o Ceará, que tem a melhor campanha em toda a competição, eliminou o Juventude na semifinal, vencendo os dois jogos: 2 a 0 em Caxias do Sul e 1 a 0 em casa. Já o Vila Nova passou pelo Fluminense, perdendo no Rio de Janeiro por 2 a 1, mas vencendo em Goiânia por 2 a 0.

Jogo começou com a equipe da casa dando as cartas. O Vila Nova foi para cima, tentando fazer um gol logo. Porém, com o passar dos minutos, o Ceará foi equilibrando as ações e criando chances para marcar, mas pecava nas finalizações.

E quem abriu o marcador foi o Vila Nova. Aos 32 minutos, Anderson bateu cruzado, o goleiro do Ceará, Diogo Silva, espalmou e a bola sobrou para Matheus Porto encher o pé e balançar as redes no OBA: 1 a 0 para o Tigre e assim terminou o primeiro tempo.

Mesmo em vantagem, o Vila Nova continuou dominando as ações no início do segundo tempo. O Ceará acordou depois dos 15 minutos e Rafael Carvalheira quase empatou. Porém, aos 20', o Tigre ampliou: João Pedro recebeu belo passe, invadiu a área, driblou o goleiro Diogo Silva e mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0 no OBA.


Depois, o Ceará até chegou a esboçar uma reação, chegando com perigo em algumas oportunidades. Porém, o Vila Nova estava bem postado na defesa e ainda aplicava bons contra-ataques, quando roubava a bola. Porém, o jogo terminou com o placar de 2 a 0.

O segundo jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes está marcado para o próximo domingo, dia 31, às 15 horas, na Cidade do Vozão, em Itaitinga. O Vila Nova pode perder por até um gol que será campeão. Para o Ceará, uma vitória por três gols, para conquistar o título direto, ou por dois para levar a definição para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações