Cruzeiro não consegue o retorno à Série A, repetindo drama já vivido pelo Fluminense em 1998

Por Lula Terras
Foto: Rafael Vieira / AGIF

Felipão dirigiu o Cruzeiro na Série B

A campanha irregular, durante a temporada do Campeonato Brasileiro da Série B fez com que o Cruzeiro EC não conseguisse o grande objetivo, de retornar para o grupo principal do futebol brasileiro. A derrota para o Juventude, por 1 x 0, no campo adversário, acabou com qualquer possibilidade, do clube mineiro ficar, entre os quatro primeiros colocados, na Competição. 

Rebaixado, pela primeira vez o Cruzeiro acaba, por repetir o drama de outra grande equipe brasileira, o Fluminense, do Rio de Janeiro, não conseguindo retornar no ano seguinte ao rebaixamento. Vale lembrar que o Fluminense foi rebaixado em 1997para a Série B. No ano, seguinte viveu o pior momento de sua história, sendo rebaixado para a Série C, de triste memória, para seus torcedores. 

O drama cruzeirense começou em 2019, mais pelo fracasso a administrativo, de uma diretoria, que manchou a história do Cruzeiro tanto nas páginas policiais, com suspeitas de corrupção e gastos vultosos, quanto desportivamente, no primeiro rebaixamento da história do clube.


E olha que o Cruzeiro investiu para tentar sair da Série B. Contratou Luiz Felipe Scolari como treinador, manteve o goleiro Fábio, foi atrás de nomes como o de Rafael Sóbis. Porém, dentro de campo, o jogo não fluiu e a equipe vai passar mais um ano no segundo escalão do futebol brasileiro.

A expectativa que fica é como será a vida do Cruzeiro, na atual temporada, se retoma seu espaço entre as grandes equipes brasileiras, ou se apequena, vítima dos maus feitos, de dirigentes anteriores, o que não é nada bom, para o futebol brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações