Com um a menos, Mirassol vence a Aparecidense de virada e conquista acesso para a Série C

Foto: Douglas Schinatto / O Popular Esporte

Lance na área do Mirassol

O Mirassol está no Brasileirão da Série C de 2021, além da vaga nas semifinais da D nesta temporada. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o time paulista conseguiu vencer a Aparecidense, por 3 a 2, de virada, e conquistou o acesso. A partida foi realizada neste sábado, dia 9, no Estádio Anibal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no sábado passado, em Mirassol, no dia 2 de janeiro, o time paulista levou a melhor e venceu, de virada, por 2 a 1. Com isto, o Mirassol avançava com um empate. Já a Aparecidense precisava de uma vitória por dois gols para a conquista do acesso direto. Em caso de triunfo dos goianos por um tento, a decisão seria nas penalidades.

O primeiro tempo foi de total domínio da Aparecidense. Jogando em casa, a equipe goiana foi para cima do Mirassol e abriu o marcador aos 17 minutos. Uederson cruzou na medida para Alex Henrique, que conseguiu cabecear e encobrir o goleiro Jeferson.

Mesmo com o 1 a 0 no placar, que levaria a decisão para as penalidades, a Aparecidense continuou dominando as ações e criando oportunidades, com o Mirassol não conseguindo praticamente passar do meio-de-campo. Porém, a partida foi para o intervalo com o marcador na contagem mínima.

O tempo mudou em Aparecida de Goiânia e o segundo tempo começou debaixo de muita chuva. Quando a água parou de cair, o Mirassol cresceu no jogo e foi em busca do empate. O time paulista chegou a ter França, expulso, aos 26 minutos.

Porém, a Aparecidense nem teve tempo para aproveitar a maioridade numérica com o 1 a 0, já que aos 28', o Mirassol empatou. Após cruzamento rasteiro de Lucas Silva, a bola sobrou para Vinícius, livre de marcação, mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 1 em Aparecida de Goiânia.


E o Mirassol aproveitou o fato de a Aparecidense ter ido para cima e, no contra-ataque, virou o marcador. Aos 33 minutos, João Carlos deu passe açucarado para Lucas Silva, que saiu do meio da defesa tranquilamente e só tocou na saída do goleiro Tony.

O time da casa foi para o tudo ou nada. Marcos Paulo perdeu duas chances claras e na terceira, aos 44', empatou o jogo de cabeça, em cruzamento da esquerda. Após o gol, a Aparecidense foi para a pressão, nos acréscimos, mas no contra-ataque o Mirassol teve um pênalti a favor, quando Lucas Silva foi derrubado na área, aos 48 minutos. João Carlos cobrou e deu a vitória para o time paulista, que conquistou a sua vaga na Série C de 2021.

Além do acesso, o Mirassol está na semifinal da competição, onde vai encarar o vencedor de Altos e Marcílio Dias, que se enfrentam neste domingo, dia 10, às 16 horas, no Felipe Raulino, no Piauí. No primeiro jogo deu empate em 1 a 1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações