Com reservas, Santos perde para o Atlético Mineiro pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos perdeu para o Galo

Jogando no Mineirão e com reservas, o Santos FC encerrou mal sua sequência de jogos pré final da Libertadores. O Alvinegro Praiano foi ao Mineirão e acabou derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0 na noite desta terça, dia 26. O resultado coloca os santistas mais longe ainda do G6 do Brasileirão, tornando quase uma necessidade urgente o título no sábado.

O Santos vinha de uma derrota surpreendente para o Goiás no final de semana por 4 a 3, em plena Vila Belmiro, que acendeu um alerta no time. O Galo vem de uma derrota para o Vasco, fora de casa, por 3 a 2, resultado que complicou o time na briga pelo título.

Os mineiros não precisaram de muito tempo para pular na frente: aos dois minutos, Savarino aproveitou erro de Luiz Felipe em lançamento de Rever, tabelou com Nathan e abriu o placar. Aos 5', Jair tentou de longe, mas sem perigo. Aos 12', uma cobrança de falta de Hyoran obrigou John à defender em dois tempos.


Aos 18', Savarino marcou mais um, após boa jogada e passe de Keno, num chute que foi na gaveta. A partir daí, o Galo praticamente só controlou o placar até os 37', quando Everson evitou um gol de Marcos Leonardo. Aos 43', Sasha parou em John na tentativa do terceiro. Logo depois, Arthur Gomes fez jogada indivdual e cruzou para Marcos Leonardo, que acertou a trave. A primeira etapa acabou com boa vantagem mineira.

Na etapa final, o time da casa continuou pressionando, mas não conseguiu criar nenhuma chance. Quem quase fez foi o Santos, com Arthur Gomes, que finalizou aos 15 minutos para defesa de Éverson. O duelo seguiu sem grandes chances e só teve alguma ação aos 24', quando Keno caiu de mal jeito e acabou lesionando seu braço de maneira feia, tendo de sair do jogo. Aos 39', o Peixe quase diminuiu num cruzamento de Madson para Bruno Marques, que cabeceou por cima do gol. O placar terminou em 2 a 0 para os atleticanos.


Agora, o Peixe tem pela frente a decisão da Libertadores, que acontece no sábado, dia 30, as 17 horas, no Maracanã. O Atlético Mineiro, por sua vez, pega o Fortaleza, em casa, no domingo, dia 31, também as 17 horas, em jogo válido pelo Brasileirão.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações