CBF "sem noção" marca finais das séries C e D para a mesma faixa de horário da decisão da Libertadores

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação CBF

Sede da CBF no Rio de Janeiro

O título não está errado! A Confederação Brasileira de Futebol conseguiu a proeza de fazer isto. A entidade que rege o futebol nacional marcou o primeiro jogo da final da Série D e o segundo da C em horários conflitantes da decisão da Copa Libertadores 2020.

O jogo mais importante envolvendo dois clubes brasileiros na temporada 2020 que, por conta da pandemia de coronavírus, está terminando em 2021, envolvendo Palmeiras e Santos, pela decisão da Copa Libertadores da América, está marcado para o próximo sábado, dia 30, às 17 horas, no Maracanã. Ao invés de a CBF não marcar jogos para o mesmo horário ou próximo, ela teve a proeza de marcar dois jogos, de decisões, para aquela faixa.

Desde a semana retrasada, o segundo jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, entre Remo e Vila Nova, no Mangueirão, está marcado também para o sábado e, pasmem, o mesmo horário. Todos falam que as divisões de acesso nacionais precisam de mídia, de espaço e a CBF vai lá e marca o jogo para o mesmo momento de uma das partidas mais aguardadas no país.

Tudo bem que no primeiro jogo, no OBA, em Goiânia, o Vila Nova goleou por 5 a 1, aproveitando do fato de que o Remo estava bastante desfalcado por conta de um surto de covid-19, e está com boa vantagem e está perto do título. Mas, vai tirar o foco do jogo, que é muito interessante.

Pois bem, não é que a CBF conseguiu repetir o erro! Nesta terça-feira, dia 26, a entidade anunciou as datas sobre a decisão da Série D do Brasileirão, entre Mirassol e Floresta. O primeiro jogo da final, na Arena Castelão, foi marcado também para o sábado, dia 30, às 16 horas. Isto mesmo: 16 horas! O fim do jogo em Fortaleza irá coincidir com o intervalo de Palmeiras e Santos.


É um absurdo! Isso porque você tem sábado à noite (não marcam jogos 20 horas?), domingo o dia inteiro e até segunda-feira (sim, tem jogo, inclusive da Série A, na segunda). Agora, por conta de um capricho da entidade que deveria cuidar bem de seus clubes, os dois jogos, que são muito importantes, serão abafados pela final da Copa Libertadores.

Alguém pode falar que estou defendendo o "eixo", que não reconheço a grandeza dos clubes que estão nas divisões inferiores. Olha, posso dizer que O Curioso do Futebol é um dos sites que mais dá espaço para as divisões de acesso, fazendo cobertura destas duas divisões, que têm clubes importantíssimos para o futebol nacional.

Porém, não dá pra tapar o sol com a peneira e não reconhecer que a final da Libertadores atrai mais atenção e vai, infelizmente, tirar o foco destas duas decisões importantíssimas. Nós vamos nos desdobrar para informar você, leitor internauta, sobre as três partidas, mas não podemos deixar de falar que a CBF foi "sem noção" nesta questão. Que vacilo!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações